terça-feira, 16 de junho de 2020

ANIVERSÁRIO DO CHAMPIGNON E O RELATO DE UMA GRANDE FÃ

Por Sharon Sevilha

Já dizia Renato Russo em uma entrevista no fim dos anos oitenta: "vocês nunca passaram pela fase de ir para a casa dos amigos e ficar trocando disco? Só vai para a frente quem é fã. Às vezes, os caras não são realmente fãs, não tem aquela coisa de ficar colecionando tudo, recortando sobre seu ídolo favorito. Eu acho isso tão bacana, porque permite uma ligação com a inocência de quando você é criança e acredita mesmo nas coisas..."

Esta introdução se faz necessária para que se entenda a emoção de uma fã do Chalie Brown Jr., hoje, aniversário de Champignon.

O relato abaixo é da Andréa Carolina, maior fã do Chalie Brown que conheci. Ela postei em suas redes sociais e autorizou a transcrição aqui. O depoimento sincero de um fã é a maior homenagem que um artista pode ter.

"Hoje é o aniversário do Champgnon, para quem não sabe, o Cjamps foi o baixista do Charlie Brown Jr.,  e para quem  também não sabe, no meu passado, eu fui muito fã de Charlie Brown, vivi muitas coisas boas com banda. De fã, nasceu uma amizade, fui convidada para o casamento do Champs com a Nicole, vi a Luiza nascer, fomos na xasa dele e ele também veio na minha! São muitas recordações, dói muito saber o rumo que as coisas levaram, mas o amor fica! Amo muito tudo o que vivi nessa fase, cada loucura, momento, risada. O Champs foi uma das melhores pessoas que já conheci, um baita coração. Saudades, meu amigo.

Eu quis postar essa foto, porque ela tem uma história muito especial pra mim, foi tirada no VMB 2003 e eu me  lembro desse dia como se fosse ontem, fui lá para o Anhembi, sem ingresso, sem porra nenhuma, infernizamos a galera da produção, a gente só ouvia que não ia rolar, até que quase no início do programa, uma mina chega para a  gente e fala que vai liberar. Nossa, que alegria! Eis que ela vem com a autorização de imagem e fode tudo: todas menores de idade, então ela diz que sem autorização dos pais seria impossível e a gente, que já estava quase com o  pé lá dentro, senta e chora. Chorei horrores ouvindo o Skank abrindo o VMB ao som de Dois Rios! Mas otimista que sou, não desisti, fomos para uma outra porta, onde gentilmente rolava uma TV que transmitia o VMB para quem ficava lá fora. Ficamos lá vendo, fizemos amizade, contei que era fã de CBJr e tudo mais, quando de repente, alguém vira para mim e fala: "olha lá o Champignon", achei q era zueira, mas quando eu olho, era ele mesmo, saiu com uma mina da produção para gravar um vídeo, após ganhar o primeiro prêmio da noite, aí lá fui eu falar com ele e pedi uma foto, então tiramos esta foto e logo após tirá-la, ele me diz: "você sabia que essa é a primeira foto com prêmio!? Nem a foto da banda foi feita ainda, porque ganhamos e eu saí aqui para gravar!?" Nossa! Que alegria, só quem é fã, sabe como é esse sentimento! Enfim, o Champs voltou pra premiação, eu, com meus 14 anos, voltei para casa, tinha aula no dia seguinte, o peito explodia de alegria e assim seguia a vida de uma fã!

A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Andréa Carolina


Nenhum comentário:

Postar um comentário