segunda-feira, 15 de junho de 2020

Bob Dylan sobre a pandemia


Em uma rara entrevista, Bob Dylan, ganhador do Prêmio Nobel, conversou com Douglas Brinkley, do NYT, um dia depois que George Floyd foi morto em Minneapolis. Segundo Douglas, ele estava claramente abalado pelo horror que havia ocorrido em seu estado natal. “Me enojou infinitamente ver George torturado até a morte dessa forma”.

Bob Dylan sobre a pandemia: “Temos a tendência de viver no passado, mas isso somos nós. Os jovens não têm essa tendência. Eles não têm passado, então tudo que sabem é o que veem e ouvem, e eles acreditam em qualquer coisa. Daqui a 20 ou 30 anos, eles estarão na vanguarda. Quando você vê alguém com 10 anos, ele estará no controle em 20 ou 30 anos, e ele não terá ideia do mundo que conhecíamos. Os jovens que estão na adolescência agora não têm memórias suficientes para se lembrar. Então provavelmente é melhor entrar nessa mentalidade o mais rápido possível, porque essa será a realidade. No que diz respeito à tecnologia, ela torna todos vulneráveis. Mas os jovens não pensam assim. Eles não poderiam se importar menos. Telecomunicações e tecnologia avançada são o mundo em que nasceram. O nosso mundo já está obsoleto”.

Sobre a influência do jazz: “Ella Fitzgerald como cantora me inspira. Oscar Peterson como pianista, absolutamente. Algo me inspirou como compositor? Sim, Ruby, My Dear, de Monk. Essa música me colocou no caminho de fazer algo parecido. Me lembro de ouvir essa canção várias vezes”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário