quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Adaptação de clássico de García Lorca é encenada pelo Tescom até outubro

 



Em meio a uma disputa de terras, uma festa de casamento consagrada por duas famílias revela desamores, intrigas e segredos. Este é o mote do clássico texto de Federico García Lorca, do qual se baseia a peça 'Casamento de Sangue em Santos', em cartaz até outubro pelo Grupo Tescom, com direção do premiado diretor teatral santista Nelson Baskerville.

As apresentações online iniciadas no sábado (dia 25) seguem até dia 10. Com entrada franca, às 20 horas, haverá sessões diárias entre 26 de setembro e 10 de outubro. Excepcionalmente, nos dias 2 (sábado) e 10 do mesmo mês, as sessões serão às 19 horas, sendo que no dia 3 (domingo), às 18 horas e sessão dupla no dia 9 (às 19 e às 21 horas). Os ingressos estão disponíveis pelo Sympla, onde pode se escolher o dia: https://tinyurl.com/casamentosangue

A montagem tem direção de Nelson Baskerville, com assistência de Ronaldo Fernandes e dramaturgia de Alex Felix, Marcelo Marinho, Nelson e Ronaldo, com direção de produção de Pedro Norato. O elenco é formado por Alex, Ana Paula Silva, Flávia Simões, Júlia Norato, Karla Lacerda, Marcelo. Marco França, Pedro, Ronaldo, Simone Ancelmo e Vinícius Oliveira.

Ações formativas

A temporada virtual também conta com ações formativas no canal do Tescom no YouTube (https://www.youtube.com/c/TESCOMEstudios). Já estão disponíveis na plataforma vídeos sobre: aula magna 'Um estudo sobre Lorca e Bodas de Sangue' (com a Doutora em Teatro Irley Machado), processos do grupo teatral (com Ronaldo Fernandes), criação coletiva de dramaturgia (com Alex Felix, Marcelo Marinho e Ronaldo Fernandes) e diálogo teatral (com Marcello Airoldi e Nelson Baskerville).

Ainda, de 26 de setembro a 1º de outubro, além dos dias 4 e 7, às 21h30, ocorrem rodas de debate com o elenco do espetáculo. No dia 2, nova roda de conversa acontecerá às 20h30. Por sua vez, no dia 10, às 16 horas, haverá uma live pautada sobre o processo teatral em meio à pandemia. A iniciativa é apresentada pelo Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura e Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário