Slow Flux é o sétimo álbum de estúdio da banda de rock canadense-americana Steppenwolf. O álbum foi lançado em agosto de 1974, pela Epic Records. Nos Estados Unidos, foi lançado pelo selo Mums Records, uma subsidiária da CBS Records de curta duração. Foi o primeiro de três álbuns que a banda criou após a reforma em 1974, antes de se separarem novamente em 1976. "Straight Shootin 'Woman" foi a última música de Steppenwolf a figurar no Top 40 da revista Billboard. A canção "Children of the Night" postula notavelmente que o movimento hippie dessa época havia morrido, e o presidente Richard Nixon é referido como "o tolo que acreditava que o errado é certo".
O guitarrista e compositor Bobby Cochran substituiu Kent Henry na guitarra solo nesta formação reformada, até a separação de 1976. Cochran é sobrinho do falecido Eddie Cochran.
Este foi o último álbum Steppenwolf em que Goldy McJohn tocaria. Ele foi demitido da banda pelo líder John Kay em 1975. Uma seção de sopros também tocou no álbum
Steppenwolf foi uma banda de rock canadense-americana, proeminente de 1968 a 1972. O grupo foi formado no final de 1967 em Los Angeles pelo vocalista John Kay, o tecladista Goldy McJohn e o baterista Jerry Edmonton, todos anteriormente membros Banda canadense Sparrows. O guitarrista Michael Monarch e o baixista Rushton Moreve foram recrutados por meio de avisos colocados em lojas de discos e instrumentos musicais da região de Los Angeles.
Steppenwolf vendeu mais de 25 milhões de discos em todo o mundo, lançou sete álbuns de ouro e um álbum de platina, e teve 13 singles da Billboard Hot 100, dos quais sete foram os 40 maiores sucessos, incluindo três sucessos do top 10: "Born to Be Wild "," Magic Carpet Ride "e" Rock Me ". Steppenwolf teve sucesso mundial de 1968 a 1972, mas o conflito de personalidades levou ao fim da formação principal. Hoje, John Kay é o único membro original, tendo sido o vocalista desde 1967. A banda se chamava John Kay & Steppenwolf de 1980 a 2018.
Em 2016, o Hall da Fama do Rock And Roll achou por bem indicá-los para a indução em 2017. Embora não tenham recebido votos suficientes para se qualificar para a indução naquele ano, em 2018 o Rock And Roll Hall Of Fame selecionou um de seus maiores singles - Born To Be Wild de 1968 - como um dos primeiros 5 singles que moldaram o rock and roll para ser introduzido no The Hall em sua história
Slow Flux
Studio album by Steppenwolf
Released August 1974
Recorded 1974
Studio John Kay's Studio
Genre
Hard rockacid rock
Length 45:33
Label Mums (US)/Epic (Nationwide)
Producer Steppenwolf
Track listing
Side one
No. Title Writer(s) Length
1. "Gang War Blues" Goldy McJohn, Jerry Edmonton, John Kay, Kim Fowley 4:52
2. "Children of Night" Kay 5:11
3. "Justice Don't Be Slow" Kay, Joseph B. Richie 5:00
4. "Get into the Wind" Bobby Cochran, Casey Van Beek 3:00
5. "Jeraboah" Jack Conrad 5:41
Side two
No. Title Writer(s) Length
6. "Straight Shootin' Woman" Edmonton 4:04
7. "Smokey Factory Blues" Albert Hammond, Mike Hazlewood 4:09
8. "Morning Blue" George Biondo 4:12
9. "A Fool's Fantasy" McJohn 3:37
10. "Fishin' in the Dark" Kay 5:47
Steppenwolf no disco
John Kay – guitar, vocals
Goldy McJohn – keyboards
Bobby Cochran – guitar
George Biondo – bass guitar, backing vocals
Jerry Edmonton – drums
Additional musicians
Charles Black, Don Ellis, Gil Rathel, John Rosenberg, Sam Falzone – horns
Skip Konte – Chamberlin (track 10)
Nenhum comentário:
Postar um comentário