quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

Neil Young notificou sua gravadora para que retire do Spotify todo seu repertório

 


O veterano roqueiro
Neil Young notificou sua gravadora para que retire do Spotify todo seu repertório. São cinco décadas de sucessos como Rockin' In The Free World (YouTube) e Cortez The Killer (YouTube). O ato é um protesto contra o conteúdo negacionista e antivacinas do podcast The Joe Rogan Experience, comprado pela plataforma por US$ 100 milhões. “Eles podem ter Joe ou Young. Não os dois”, disse o músico canadense, de 76 anos. (Poder360)

Young, aliás, está lançando disco novo, Barn (Spotify, por enquanto). Segundo Ivan Finotti, é seu melhor trabalho na última década, mergulhando fundo nas baladas rurais e no country rock que fizeram dele uma lenda. (Folha)

Para ler com calma. Enquanto patriarcas como Young e Bob Dylan vendem seus catálogos para fundos, uma nova geração de artistas da música pop está assumindo controle completo de sua produção. Nova sensação americana, Lauren Spencer-Smith, por exemplo, colocou sua canção Fingers Crossed (Spotify) no topo das paradas sem qualquer relação com gravadoras. Dá trabalho, mas os artistas celebram a liberdade para criar e o lucro. (BBC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário