A Microsoft está negociando a compra global do TikTok. Segundo o Financial Times, a companhia americana expandiu seus planos para além dos EUA e quer incluir também no processo de aquisição todos os países em que o app opera. O plano não inclui China, onde o app é controlado pela Douyin. Donald Trump assinou decreto de que, caso não sejam vendidos até o prazo de 15 de setembro, o TikTok e o WeChat serão banidos do país. Segundo o CNBC, só a aquisição da operação americana poderia chegar a US$ 30 bilhões. Mas mesmo com a compra global, a Microsoft ainda vai ter que enfrentar o desafio de dividir a base dados do TikTok da sua controladora chinesa ByteDance, o que poderia levar de cinco a oito anos.
A compra global poderia resolver o problema do TikTok, que está sendo bloqueado em vários países além dos EUA. O app já foi banido em Hong Kong e Índia, e está em discussão no Japão, Austrália, Indonésia e Paquistão.
Enquanto isso… Os seus concorrentes fazem a festa. Snapchat e Instagram são alguns que lançaram recentemente ferramentas iguais do TikTok.
Nenhum comentário:
Postar um comentário