domingo, 30 de agosto de 2020

Fool for the City (1975) Foghat


Fool for the City foi o quinto álbum de estúdio da banda de rock inglesa Foghat. Fora lançado em 1975 . Este foi o primeiro disco de platina da Foghat, e apresenta um dos maiores sucessos da banda, "Slow Ride".

A capa do álbum mostra o baterista Roger Earl sentado em um balde e pescando em um bueiro no meio da rua East 11th (entre as avenidas 2nd e 3rd) em Nova Iorque, perto do escritório estadunidense do Foghat. Em uma entrevista de 2014, Earl explicou como a foto foi feita:

"Era uma manhã de domingo e eu não havia dormido. [...] Foi ideia do Nick Jameson's [baixista e produtor da banda] [...] pois eu tinha esse gosto pela pesca. Enfim, nós levantamos a tampa do bueiro e eu sentei no balde. Quase imediatamente dois policiais passam em sua viatura. Eles estavam nos olhando e eles abaixam o vidro. A gente pensou tipo "ah, merda". Eles gritam, 'Ei! Você tem uma licença para pescar?' e começam a rir. Então eles chegam e dizem, 'que porra você está fazendo?' Eles tiraram umas fotos com eles me algemando. Eu amo a polícia de Nova Iorque."



Foghat é uma banda de rock britânica que teve o auge de seu sucesso na segunda metade da década de 1970. Seu estilo pode ser descrito como blues-rock, dominados por guitarras e guitarras slide. A banda conseguiu cinco discos de ouro, e conseguiu se manter popular durante a era da música disco; a popularidade do grupo, no entanto, entrou em declínio no início dos anos 80.


Fool for the City
Álbum de estúdio de Foghat
Lançamento Setembro de 1975
Gravação 1974 no Suntreader Studios
Gênero(s) Hard rock, Blues-rock
Duração 35:29
Idioma(s) Inglês
Gravadora(s) Bearsville
Produção Nick Jameson

Faixas
Lado 1
"Fool for the City" (Peverett) – 4:32 / 3:29
"My Babe" (Hatfield/Medley) – 4:36
"Slow Ride" (Peverett) – 8:13 (Versão estendida)
Lado 2
"Terraplane Blues" (Robert Johnson) – 5:44
"Save Your Loving (For Me)" (Price/Peverett) – 3:31
"Drive Me Home" (Peverett) – 3:54
"Take It or Leave It" (Jameson/Peverett) – 4:59



Formação original
Dave Peverett - guitarra, vocal
Rod Price - guitarra
Tony Stevens - baixo
Roger Earl - bateria



Nenhum comentário:

Postar um comentário