segunda-feira, 27 de abril de 2020

ACE FREHLEY: BIO LANÇADA NO BRASIL, TRETAS E ANIVERSÁRIO

Por Sharon Sevilha

Nenhuma descrição de foto disponível.

- Paul Daniel Frehley nasceu no Bronx, em Nova York, em 27 de abril de 1951.
- Foi o criador do logotipo do KISS.
- Foi o guitarrista da formação original. Para muitos fãs, foi o melhor guitarrista do KISS.
- Em 1978, quando a banda estava em crise e cada membro lançou um álbum solo, o de Ace foi o melhor e mais vendido.
- Seu rosto está na capa de Creatures of the Night, mas quem o gravou foi Vinnie Vincent.
- Frehley veio ao Brasil duas vezes: com a formação original do KISS, na turnê de Psycho Circus, em 1999 e em sua turnê solo, em 2017.
- Ace foi o cara do KISS que mais levou a sério o refrão I wanna rock and roll all night and party every day.
- Em 2018, apresentou-se como convidado especial em um show acústico que o KISS fez no KISS Kruise VIII, um cruzeiro feito pela banda, mas só para os muito endinheirados.
- Em 2019, trerou com Gene Simmons, acusando-o de dar em cima de sua esposa.



Estes são alguns fatos que me lembro de cabeça sobre Ace Frehley - sem consultar nenhuma fonte, mas a Editora Belas Letras está lançando a autobiografia do guitarrista, NÃO ME ARREPENDO, neste mês. Comprando o livro na pré-venda, o leitor ainda ganha um kit especial. No link acima, você já cai direto na página de compras. E se a Editora for bacana e enviar um exemplar para este blog, publicaremos a resenha com muito prazer. 

MINHA ESPERIÊNCIA COM ACE FREHLEY 

Em 2017, fui ao show solo no Tom Brasil e comprei o pacote Meet & Greet. Vou falar rapidamente sobre um episódio do encontro, só para vocês perceberem o quanto ele é um cara bacana!

O Meet & Greet foi feito depois do show de quase duas horas. Eu esperava encontrar um cara bêbado e chato, pois o organizador gringo deixou bem claro para ninguém tocar nele, nem mesmo um aperto de mãos. Umas sessenta pessoas na fila organizada por ordem alfabética. Dei-me mal, pensei, meu nome começa com S e sou uma das últimas. Ele estará ainda mais cansado. 

Ace sempre foi meu guitarrista preferido e eu tremia e suava de ansiedade e nervoso quando chegou a minha vez. Tudo muito rápido e muito intenso! Cada fã só podia levar um item pessoal (desde que não fosse nenhum instrumento) para ele autografar. Entrei na "salinha" improvisada com meu LP Creatures of the Night e ele estava sentado em uma mesa. Fui me sentando ao lado dele e ELE já abriu os braços e me deu um abraço inesquecível. Partiu dele, amigos! Não me lembro o que disse - se é que eu consegui dizer algo além de um I Love You So Much! Eu estava ao lado do cara que admiro desde a pré adolescência e ELE tomou a iniciativa de me abraçar! O que me lembro foi que pedi para, além da capa do LP, ele também autografar meu braço para que eu pudesse tatuar no dia seguinte. E na hora da foto oficial, pedi para ele posar fazendo o famoso "joinha" com o polegar levantado e que é tão clássico e conhecido.

Encerro aqui esta matéria, emocionada com as lembraças que só um fã do KISS consegue entender.

A imagem pode conter: 1 pessoa

Um comentário: