Com pandemia ou sem pandemia, espetáculo (virtual) não pode parar. Confira algumas dicas de cultura para hoje e até a semana que vem.
Começa nesta terça o 10º Festival Novas Frequências, que nesta edição virtual homenageia a compositora Jocy de Oliveira e promove apresentações de Tantão e os Fita, Deafkids e Negro Leo, entre outros. Na véspera, às 20h, Guilherme Werneck conduz uma conversa sobre o evento com Chico Dub, Pérola Mathias e Bruno Natal no canal da Bravo! no YouTube.
A Osesp retoma hoje suas transmissões digitais e recebe Marin Alsop, regente de honra da orquestra, em concerto com obras de Beethoven, Prokofiev e Hindemith. Na terça, a Cultura Artística promove um concerto ao vivo do contratenor francês Philippe Jaroussky, que, direto da Abadia de Royaumont, será acompanhado pelo violinista Julien Chauvin e pelo grupo Le Concert de La Loge.
O cantor Otto retorna aos palcos em show a ser transmitido hoje, direto do Sesc Vila Mariana. Também hoje, a Orquestra Sinfônica Pop Arte Viva convida Mariana Aydar e Mestrinho para uma apresentação de forró orquestrado sob a regência de Amilson Godoy.
O Festival Cinema & Transcendência encerra amanhã a sua 7ª edição em grande estilo, com uma live do cineasta Alejandro Jodorowsky e a exibição de Psicomagia – A Arte da Cura, seu filme mais recente.
O Instituto Brincante completa 28 anos neste sábado, data celebrada com show de Antonio Nóbrega e sexteto. No mesmo dia, às 11h, entra no ar no YouTube do Instituto Inhotim uma apresentação gravada da Besta Fera de Jards Macalé.
Direto do Mirante das Artes, em Botucatu, a bailarina Marília Coelho apresenta neste sábado a coreografia Lapso, concebida em Istambul, na Turquia, com o músico Serhan Berberoglu.
Sob direção de Natacha Dias, a leitura dramática de As Aves da Noite, baseada no livro de Hilda Hilst, reúne nesta terça artistas de diferentes pontos do Brasil no Palco Virtual do Itaú Cultural. No mesmo dia, começa a edição online do Cena Contemporânea – Festival Internacional de Teatro de Brasília; veja a programação.
A edição digital da Flip (Festa Literária Internacional de Paraty) começa na quinta com a mesa Diáspora, com participação da escritora britânica Bernardine Evaristo e da poeta e tradutora Stephanie Borges.
A partir do mesmo dia, o CPC-UMES realiza a 7ª Mostra Mosfilm de Cinema Soviético e Russo e exibe 13 longas-metragens. A edição virtual do evento celebra o centenário de Sergei Bondarchuk, diretor de O Destino de um Homem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário