Veterano do jazz, ex-integrante do Rio 65 Trio e do grupo Abolição, o pianista Dom Salvador se apresenta hoje, às 21h30, em live transmitida pela plataforma #CulturaEmCasa.
Até domingo rola o Nicho Novembro, que exibe quatro longas e 12 curtas de países como Angola, Ruanda e Estados Unidos, além do Brasil. A mostra é organizada pelo Instituto Nicho 54, que trabalha para a formação de jovens profissionais negros no audiovisual.
Na série de shows filmados e transmitidos ao vivo direto da Casa de Francisca, a cantora Alessandra Leão apresenta amanhã o show Macumbas e Catimbós diante das lentes de Caru Alves de Souza.
A Sala Cecília Meireles dá início a um ciclo da integral das sonatas para piano de Beethoven nesse sábado. Erika Ribeiro, Eduardo Monteiro, Sergio Monteiro e Pablo Rossi se revezam na empreitada. Mais Beethoven? Na segunda, o Theatro São Pedro organiza uma série de concertos de câmara e mesas de debate que abordam períodos específicos do compositor alemão.
No domingo, a Orquestra Sinfônica Heliópolis e a cantora Vanessa Moreno relembram o repertório de Elis Regina em concerto transmitido do auditório do Masp.
Compositora de projeção na música contemporânea e artista residente do IRCAM, em Paris, Michelle Agnes Magalhães realiza uma live pelo Improfest na terça.
O 1º Festival Internacional do Audiovisual Negro do Brasil (FIANb) ocupa a plataforma TodesPlay a partir de quarta com filmes selecionados por curadores de todas as regiões do país. Fique de olho.
De 18 a 22 de novembro, o Itaú Cultural realiza 19 apresentações de teatro no Festival Arte como Respiro. Entre elas, o imperdível Vaga Carne, monólogo escrito e interpretado por Grace Passô.
Na quinta, o Grammy Latino entrega a maior parte de seus prêmios do ano. Um dos destaques da cerimônia, que será transmitida pelo Facebook, é a apresentação de Emicida com Marcos Valle.
Nenhum comentário:
Postar um comentário