O YouTube voltou a usar mais moderadores humanos. Durante a quarentena, os robôs tomaram conta da moderação da plataforma, no entanto, exageraram na censura e removeram vídeos que não infringiam as regras, segundo a empresa. Quase 11 milhões foram retirados no segundo trimestre entre abril e junho, o dobro da taxa normal. Desses, cerca de 160 mil vídeos foram restabelecidos, em comparação com menos de 25% nos trimestres anteriores. (Folha)
Para ler com calma… Durante anos o sistema de recomendação de vídeo do YouTube com base em informações pessoais do usuário, como localização e histórico de pesquisa, ajudou no crescimento exponencial da plataforma. Mas junto veio também conteúdos de teorias de conspiração. Desde 2019, o YouTube vem implantando alterações no algoritmo e aumentou sua base de moderadores humanos. A estratégia do YouTube contra os conteúdos conspiratórios.
Pois é… As big techs estão sendo pressionadas para aprimorarem suas ferramentas. O Twitter disse que irá analisar os algoritmos que fazem recortes automáticos em fotos. Vários usuários começaram a apontar como o recurso tinha um viés racial, ao escolher rostos de pessoas brancas a rostos de pessoas pretas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário