quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Pictures at Eleven (1982) Robert Plant


Pictures at Eleven é o álbum solo de estreia do ex-vocalista do Led Zeppelin Robert Plant, lançado em 1982. O baterista do Genesis, Phil Collins, tocou bateria em seis das oito canções do álbum. O ex-baterista do Rainbow, Cozy Powell, tocou bateria em "Slow Dancer" e "Like I've Never Been Gone". O título era uma frase frequentemente ouvida no noticiário da televisão dos EUA [carece de fontes] que se seguiria a um breve anúncio de uma história de interesse a ser exibida mais tarde durante as 23h de uma estação programa de notícias. [2] Pictures at Eleven é o único dos álbuns solo de Plant a aparecer na gravadora do Led Zeppelin, Swan Song. Na época do próximo lançamento de Plant, The Principle of Moments, de 1983, havia deixado de funcionar e Plant começou seu próprio selo intitulado Es Paranza, que também seria distribuído pela Atlantic Records. A Rhino Entertainment lançou uma edição remasterizada do álbum, com faixas bônus, em 20 de março de 2007.



Robert Anthony Plant CBE (nascido em 20 de agosto de 1948) é um cantor, compositor e músico inglês, mais conhecido como vocalista e letrista da banda de rock Led Zeppelin.


Plant teve grande sucesso com o Led Zeppelin desde o final dos anos 1960 até o final dos anos 1970. Ele desenvolveu uma imagem atraente como o carismático líder do rock-and-roll, semelhante a contemporâneos como Mick Jagger dos Rolling Stones, Roger Daltrey do Who, Jim Morrison do Doors e Freddie Mercury of Queen. Com sua juba de longos cabelos loiros e aparência poderosa de peito nu, Plant ajudou a criar o arquétipo do "deus do rock and roll" ou "deus do rock". Embora o Led Zeppelin tenha se dissolvido em 1980, Plant ocasionalmente colaborou com Jimmy Page em vários projetos nos anos posteriores, incluindo a formação de um grupo all-star de curta duração com Page e Jeff Beck em 1984, chamado Honeydrippers. Eles lançaram um álbum chamado The Honeydrippers: Volume One, e a banda alcançou o terceiro lugar com um remake da música "Sea of ​​Love" de Phil Phillips, além de um hit seguinte com um cover de "Rockin 'at" de Roy Brown Meia-noite ".


Um alcance vocal poderoso e amplo (particularmente evidente em seus vocais agudos) deu a Plant uma carreira de cantor de sucesso com mais de 50 anos. Em 2008, os editores da Rolling Stone o classificaram em 15º lugar em sua lista dos 100 melhores cantores de todos os tempos. Em 2011, os leitores da Rolling Stone classificaram Plant como o maior de todos os cantores principais.  Em 2006, a revista Hit Parader nomeou Plant o "Maior Vocalista de Metal de Todos os Tempos".  Em 2009, Plant foi eleito "a maior voz do rock" em pesquisa realizada pelo Planet Rock



Pictures at Eleven


Studio album by Robert Plant

Released 28 June 1982

Recorded September 1981-1982

Studio Rockfield Studios, Monmouth, Wales

Genre Rock, hard rock, arena rock[1]

Length 42:12

Label Swan Song

Producer Robert Plant



Track listing

All songs written by Robert Plant and Robbie Blunt, except "Burning Down One Side," "Fat Lip," and "Far Post" written by Plant, Blunt and Jezz Woodroffe.


Side one

"Burning Down One Side" – 3:55

"Moonlight in Samosa" – 3:58

"Pledge Pin" – 4:01

"Slow Dancer" – 7:43

Side two

"Worse Than Detroit" – 5:55

"Fat Lip" – 5:05

"Like I've Never Been Gone" – 5:56

"Mystery Title" – 5:16

2007 remaster bonus tracks

"Far Post" – 4:42

"Like I've Never Been Gone" (Live at Houston, 1983) – 7:31



NO DISCO


Robert Plant – vocals

Robbie Blunt – guitars

Jezz Woodroffe – keyboards, synthesizers

Phil Collins – drums on tracks 1-3, 5, 6, 8, all bonus tracks

Cozy Powell – drums on tracks 4 and 7

Paul Martinez – bass guitar

Raphael Ravenscroft – saxophone on track 3 




Nenhum comentário:

Postar um comentário