quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

Santos recebe feiras criativas no Gonzaga e no Centro Histórico neste fim de semana

 



 

         Neste fim de semana, Santos recebe dois eventos voltados à economia criativa. A Feira Feito em Santos na Rua ocorre no sábado (12) e domingo (13), das 12h às 19h, no Praia Palace Food Market (Av. Ana Costa, 410, Gonzaga). Já a Praça Mauá, no Centro Histórico, recebe no sábado (12), das 13h às 21h, a 17ª edição da Villarejo Art – Feira Livre de Economia Criativa Caiçara. Os dois eventos têm entrada franca.

         Em sua primeira edição, a feira Feito em Santos na Rua reúne produtos para casa, decoração e moda, confeccionados por 15 realizadores da região que possuem artigos expostos na vitrine virtual Feito em Santos, no Instagram, e no marketplace Comercializa Santos, desenvolvido pelo Parque Tecnológico de Santos em parceria com a Amazon Web Services (AWS) e o hub de inovação Spacemoon, para auxiliar os criadores da região na exposição de suas criações para o público.

         A programação, que respeita as diretrizes sanitárias para combate à Covid-19, também traz música ao vivo e discotecagem de DJ. No sábado tocam Fabrinho & Rodrigo, que se apresentam das 15h às 18h. No domingo, no mesmo horário, o som é de Vic & Dan. Outra atração é a exposição Olhares Sobre Santos, do grupo ISO Santista.

         A Feito em Santos na Rua tem apoio do Escritório de Inovação Econômica da Prefeitura de Santos, Comercializa Santos, da Villarejo Art e do Praia Palace Food Market.

        

Centro Histórico

         Na Praça Mauá, no Centro, o destaque do sábado (12), das 13h às 21h, é a 17ª edição da Villarejo Art - Feira Livre de Economia Criativa Caiçara. O evento, realizado pela Villarejo Arte com o apoio da Secretaria Municipal de Governo (Segov) e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Santos (CDL), com a segurança da Guarda Municipal (GCM), reúne 50 expositores de marcas da região, incluindo artigos ecológicos, moda sustentável, presentes criativos, decoração, artesanato, cerâmicas, jardinagem, cosméticos naturais, gastronomia e arte.

         A feira, que respeita os protocolos de segurança para evitar a disseminação da Covid-19, também traz opções de comidinhas e guloseimas, quitutes (com opções veganas), cafés gourmet, além de chocolates, geleias, hambúrgueres e chopes artesanais. Todos os produtos são exclusivos e feitos à mão pelos empreendedores da região.

         O evento também oferece exposição de trabalhos de artistas plásticos, muralistas e fotógrafos caiçaras, apresentações circenses, além de música ao vivo com o cantor santista João Romualdo (MPB, soul, samba) e a dupla Victória Bertoldo & Daniel Macaddenju (pop nacional/internacional, reggae, MPB). Os visitantes ainda podem aproveitar o tradicional passeio de bonde pelo Centro Histórico.

         A Villarejo Art tem entrada gratuita. Pode ser adiada em caso de chuva. Veja mais em www.facebook.com/villarejoart, www.instagram.com/villarejo_art e www.z1press.com.br/2020/12/03/villarejo-art-economia-criativa-2.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário