As big techs não terão sossego em 2021. Segundo o Wall Street Journal, as autoridades de antitruste federais e estaduais entrarão, até ao final de janeiro, com mais quatro processos contra o Google e o Facebook. Mês passado, o governo americano já abriu um processo contra o Google pelo seu domínio em busca e publicidade. Já pra empresa de Mark Zuckerberg será a primeira vez que será processada por práticas anticompetitivas. O caso deve investigar se o Facebook abusa de sua posição para sufocar a concorrência ou coloca os dados dos usuários em risco.
E na Europa, a ofensiva contra as big techs continua. A partir de abril de 2021, o Reino Unido vai impor uma série de novas regras de concorrência. Google e Facebook terão que ser mais transparentes sobre como usam os dados do consumidor e as restrições que dificultam o uso de plataformas rivais serão banidas.
As chinesas também estão na mira. O Reino Unido vai banir a Huawei da rede 5G ainda mais cedo do que esperado: a partir de setembro de 2021. (Quartz)
Nenhum comentário:
Postar um comentário