quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

The Number of the Beast (1982) Iron Maiden


The Number of the Beast é o terceiro álbum de estúdio da banda britânica de heavy metal Iron Maiden. Foi lançado em Março de 1982 pela EMI e Capitol Records. The Number of the Beast marcou a estreia do novo vocalista Bruce Dickinson, que entrou para o lugar de Paul Di'Anno, e foi o último álbum com o baterista Clive Burr.


The Number of the Beast obteve grande sucesso comercial e crítico, visto tornar-se o seu primeiro álbum a alcançar a posição #1 nas vendas do Reino Unido. Contém algumas das mais famosas canções do grupo, como "The Number of the Beast" e "Run to the Hills" - sendo que esta última foi o primeiro single da banda a entrar no Top 10 inglês. The Number of the Beast recebeu certificado de platina nos Estados Unidos, Reino Unido e Canadá. É também o álbum mais vendido de Iron Maiden, com mais de 14 milhões de cópias vendidas mundialmente.



Particularmente nos Estados Unidos, The Number of the Beast criou grande controvérsia por utilizar temáticas religiosas em algumas das composições e na arte da capa, gerando acusações de satanismo contra a banda, o que acabou por trazer uma espécie de publicidade gratuita, alavancando ainda mais as vendas do álbum.Desde o lançamento de The Number of the Beast e sua subsequente digressão, The Beast on the Road, "The Beast" tornou-se um nome alternativo para Iron Maiden e foi mais tarde usado nalguns títulos de compilações e de álbuns ao vivo, incluindo Best of the Beast (1996) e Visions of the Beast (2003).






Iron Maiden é uma banda britânica de heavy metal, formada em 1975 pelo baixista Steve Harris, ex-integrante das bandas Gypsy's Kiss e Smiler. O nome "Iron Maiden", homônimo de um instrumento de tortura medieval .


Pioneiros do movimento musical que ficou conhecido como NWOB
HM (Nova Onda do Heavy Metal Britânico), a banda atingiu êxito substancial no início dos anos 1980, acompanhada de uma crescente base de fãs. Mas foi com o disco The Number of the Beast, de 1982, que o Iron Maiden chegou à fama internacional, produzindo uma sequência de álbuns multi-platina que tornaram-se clássicos do gênero. O seu trabalho influenciou diversas bandas de rock e metal, das mais antigas às modernas, e são considerados um dos grupos mais importantes e influentes do estilo.


Com quatro décadas de existência, dezesseis álbuns de estúdio, seis álbuns ao vivo, quatorze vídeos e diversos compactos, a banda veio a ser uma das mais bem sucedidas da história do heavy metal, tendo vendido cerca de 100 milhões de álbuns mundialmente, coroados com diversos certificados de ouro e platina.Em 2002, a banda recebeu o prémio Ivor Novello em reconhecimento do sucesso internacional como uma das melhores parcerias de composição da Inglaterra. Durante a tour americana de 2005, foi adicionada à Calçada da Fama do Rock de Hollywood. Em 2011, ganharam um prêmio Grammy na categoria Melhor Performance de Metal com a canção "El Dorado".Foi, também, eleita como melhor banda ao vivo de 2009 pelo Brit Awards.






The Number of the Beast


Álbum de estúdio de Iron Maiden

Lançamento 22 de março de 1982[1]

Gravação janeiro-fevereiro de 1982, no Battery Studios, Londres[2][3][4]

Gênero(s) Heavy metal

Duração 39:11[5]

Gravadora(s) EMI (EMC 3400)

Produção Martin Birch




Faixas

Todas as faixas foram escritas e compostas por Steve Harris, exceto onde anotado.


Lado Um

Título Compositor(es) Duração

1. "Invaders"  3:22

2. "Children of the Damned"  4:33

3. "The Prisoner"  Adrian Smith, Steve Harris 6:00

4. "22 Acacia Avenue"  Harris, Smith 6:34

Lado Dois

Título Compositor(es) Duração

1. "The Number of the Beast"  4:49

2. "Run to the Hills"  3:50

3. "Gangland"  Smith, Clive Burr 3:47

4. "Hallowed Be Thy Name"  7:10

Duração total:

39:11






A BANDA NO DISCO


Steve Harris – baixo, segunda voz

Dave Murray – guitarra

Bruce Dickinson – voz

Clive Burr - bateria

Adrian Smith – guitarra, segunda voz





Nenhum comentário:

Postar um comentário