Rocket to Russia é o terceiro álbum de estúdio da banda americana de punk rock Ramones, e foi lançado em 4 de novembro de 1977, pela Sire Records. Suas origens remontam ao verão de 1977, quando "Sheena Is a Punk Rocker" foi lançado como single. Aquele verão foi conhecido como o auge do gênero punk rock, já que muitas bandas punk receberam contratos de gravação. A gravação do álbum começou em agosto de 1977, e a banda tinha um orçamento consideravelmente maior com Sire permitindo-lhes entre $ 25.000 e $ 30.000; muito desse dinheiro foi para a produção do álbum ao invés da gravação.
A arte da capa do álbum foi dirigida por John Gillespie. John Holmstrom e o guitarrista Johnny Ramone trabalharam na ilustração, com a contracapa inteira contemplando um tema militar, enquanto a capa interna retratou muitos dos temas retratados nas canções. O assunto das canções variou ao longo do álbum, embora quase todas as faixas do álbum incorporassem humor nas letras. O estilo musical mostrou mais uma influência do surf rock, e muitas músicas tiveram uma estruturação mínima.
O álbum recebeu críticas positivas, com muitos críticos apreciando a produção amadurecida e a qualidade do som em comparação com Rocket para os predecessores da Rússia. O crítico musical Stephen Thomas Erlewine chamou-o de seu álbum favorito dos Ramones, pois continha vários ganchos e apresentava mais variedade de tempos. O álbum não foi tão bem-sucedido comercialmente quanto a banda esperava, chegando ao número 49 na Billboard 200. Os membros da banda culparam os Sex Pistols por sua falta de vendas, dizendo que eles mudaram a imagem punk para pior. Este é o último álbum a ser gravado com todos os quatro membros originais, já que o baterista Tommy Ramone deixou a banda em 1978 para trabalhar exclusivamente na produção. O álbum foi classificado em 106º lugar nos "500 melhores álbuns de todos os tempos" da Rolling Stone em 2012, e foi classificado em 385º na edição de 2020.
Johnny Ramone afirmou uma vez que Rocket to Russia era o seu álbum favorito dos Ramones
Rocket to Russia
Studio album by the Ramones
Released November 4, 1977
Recorded August – September 1977
Studio Media Sound Studios, Midtown Manhattan
Genre
Punk rockpop punk[1]surf punk[2]
Length 31:46
Label Sire
Producer
Tony Bongiovi Tommy Ramone
Track listing
Side one
No. Title Writer(s) Length
1. "Cretin Hop" Ramones 1:55
2. "Rockaway Beach" Dee Dee Ramone 2:06
3. "Here Today, Gone Tomorrow" Joey Ramone 2:47
4. "Locket Love" Dee Dee Ramone 2:09
5. "I Don't Care" Joey Ramone 1:38
6. "Sheena Is a Punk Rocker" Joey Ramone 2:49
7. "We're a Happy Family" Ramones 2:47
Side two
No. Title Writer(s) Length
8. "Teenage Lobotomy" Ramones 2:00
9. "Do You Wanna Dance?" (Bobby Freeman cover) Bobby Freeman 1:52
10. "I Wanna Be Well" Joey Ramone 2:28
11. "I Can't Give You Anything" Dee Dee Ramone 1:57
12. "Ramona" Ramones 2:35
13. "Surfin' Bird" (The Trashmen cover) Carl White, Alfred Frazier, John Harris, Turner Wilson 2:37
14. "Why Is It Always This Way?" Ramones 2:32
Ramones no disco
Joey Ramone – lead vocals
Johnny Ramone – guitar
Dee Dee Ramone – bass guitar, backing vocals
Tommy Ramone – drums, producer
Nenhum comentário:
Postar um comentário