Suncraft 2021 ‘Flat Earth Rider’
Bryden All Good Clean Records
Flat Earth Rider é o álbum de estreia da nova banda norueguesa de stoner rock e heavy metal
A linha de abertura da promo para o Suncraft de quatro integrantes com base em Oslo diz: 'Se você precisa de uma dose de riffs fascinantes, ritmos fortes, melodias deliciosas e rock n' roll pesado inspirado no stoner: Suncraft é exatamente o que você está procurando ' e é exatamente isso que seu álbum de estreia, o incrivelmente intitulado Flat Earth Rider, faz.
Suncraft ‘Flat Earth Rider’
Escrito durante o buraco no calendário que era 2020, o álbum é inspirado por muitos temas abrangentes em torno da vida contemporânea, como o título irônico poderia sugerir. Aqui eles lidam com a solidão, teorias da conspiração e espiritualidade na vida moderna. Gravado ao vivo, este álbum transborda de energia desde o início e dá uma sensação orgânica que é rock and roll vintage. Mais importante nestes tempos estressantes, este é um álbum que irradia um enorme senso de diversão, do jeito que o rock and roll honesto deveria fazer. Este é um daqueles álbuns clássicos que se apoiam no velho clichê de fazer caras baterem suas cabeças e garotas balançarem suas bundas.
A estrondosa introdução da faixa-título irrompe em um som de festa rock and roll com grandes riffs, bateria poderosa e um refrão melódico heróico. Vocalmente, a banda entrega vocais limpos, lembrando nomes como o trio Grifter, que partiu do Reino Unido, em sua capacidade de criar faixas musculosas e refrescantes que nunca se afastam muito de uma linha para fazer você querer cantar, ou bater no ar como o fantasma de Keith Moon .
Space Buddha, o primeiro single do álbum, canais Iggy and the Stooges colidindo com Monster Magnet da era Powertrip em um poderoso rock and roll que encontra a magnificência do stoner Stadium com solos empolgantes que parecem estar tentando diminuir o ritmo, mas se divertindo muito para deixar a energia cair.
Lingo Hive Mind vê a banda se abrir e abraçar mais o elemento stoner, nunca se comprometendo a abandonar momentos de puro rock and roll, isso tem momentos de dirigir Kyuss como riffs e uma atitude punk arrogante que quase parece que está lutando contra eles mesmos sobre a direção que a faixa deve tomar, mas de alguma forma isso não diminui ou impede seu funcionamento e a pura e estimulante correria do último minuto é o som da banda tendo o momento de suas vidas.
A estrondosa introdução da faixa-título irrompe em um som de festa rock and roll com grandes riffs, bateria poderosa e um refrão melódico heróico ...
O segundo single, Commie Cannibals, finalmente mostra a banda totalmente inclinada para suas influências de stoner rock. Às vezes tão sombrios quanto o título sugere, Suncraft fica pesado e sujo, andando na corda bamba entre momentos de rock espacial aéreo e power smashes de Arms Of God Corrosion of Conformity, que vêem a banda sobrepondo paredes de grooves pesados com um trabalho de guitarra cativante.
Quando eles reduzem o tempo para a taciturna Adaptation, eles misturam seus estilos para ajudar a articular o pano de fundo do conceito lírico em torno do qual o álbum é criado. Momentos melancólicos de introspecção pacífica, com passagens cadenciadas de ternura despojada, colidem com os momentos mais pesados de confusão mental e desacordo enquanto a figura central do planalto imaginado luta com sua busca pela verdade e realidade do mundo ao seu redor.
Em termos de composição, este é provavelmente o melhor momento do álbum, completo com efeitos turbilhonantes e musicalidade de primeira linha. E, claro, pouco mais de quatro minutos é contenção o suficiente enquanto a banda então sai voando em um crescendo massivo de cabeças em um rock and roll sem fôlego para colocar um ponto de exclamação em tudo isso.
Completando Flat Earth Rider está a duração épica Bridges To Nowhere, Suncraft leva pouco mais de dez minutos para tentar criar algo que combina todos os elementos das cinco canções anteriores. Condensando os elementos de contenção considerada ao lado de momentos de puro rock and roll, a faixa range levemente e se estica sob a ginástica sônica que a banda pede que ela execute. Se eu fosse ser severo, parecia que eles não podiam decidir se deixariam com um aceno de cabeça cheio de êxtase ou um banger de derreter o rosto. No entanto, no geral é um esforço sólido e você ouvirá coisas piores facilmente neste ano. Na verdade, o problema deles era a barreira que eles haviam estabelecido antes disso.
Flat Earth Rider é um ótimo álbum. Eu não tinha ouvido o EP Siagon da banda, então esta foi minha primeira apresentação a eles e é uma delícia do início ao fim. Suncraft não está reinventando a roda, ou tentando dar passos dramáticos, com a música que eles produzem, mas eles estão claramente se divertindo e fizeram um álbum que é a trilha sonora perfeita agora que o sol finalmente decidiu fazer uma aparição .
Esta é uma janela aberta, estéreo para cima, vento em seu rosto e nenhum lugar em particular para uma viagem de carro, uma liberação catártica refrescante e alegre e todo o crédito para eles por colocarem aquele sorriso em meu rosto.
by Mark Hunt From www.thesleepingshaman.com
Se você precisa de uma dose de riffs fascinantes, ritmos fortes, melodias deliciosas e rock n 'roll pesado inspirado no stoner: Suncraft é exatamente o que você está procurando. Deixe este quarteto da cena underground de Oslo, na Noruega, seduzi-lo. Deixe-os levá-lo para seu reino solipsístico de melancolia - onde as canções são construídas de maneira divertida e exploram temas de ganância e conspiração liricamente.
Desde o final de 2017, a Suncraft fez sua cota de shows em clubes nos cantos e recantos da Noruega, aprimorando a arte de tocar concertos explosivamente enérgicos. Depois de lançar seu EP 2019, Saigon, as apresentações ao vivo terminaram abruptamente em março de 2020. Transformando o golpe da pandemia em algo positivo, os meninos colocaram todos os esforços para escrever seu álbum de estreia, Flat Earth Rider, que agora está definido para lançamento no verão. Assim que o mundo estiver seguro o suficiente, Suncraft pegará a estrada novamente e trará seu sabor único de rock n 'roll para um público crescente.
Flat Earth Rider é o álbum de estreia do Suncraft, escrito e gravado durante 2020. O álbum é uma coleção de seis faixas exclusivas que mostram a grande variedade de proezas de composição da banda. Eles vêm de diversas influências do rock n 'roll, do riff clássico inspirado no rock da faixa titular, ao coro doomy de «Commie Cannibals», os vocais espaçados em «Adaptation» e os dez minutos induzidos pela batida explosiva faixa de encerramento «Bridges to Nowhere», este álbum é preenchido até a borda com truques de quebra de gênero na manga.
Liricamente, o álbum reflete sobre temas como ganância, alienação, solidão e espiritualidade, refletindo sobre os enigmas da vida contemporânea. Um destaque em particular seria a música «Flat Earth Rider», que pinta um quadro tragicômico da busca de um homem plano imaginário pela verdade e pelo significado.
O álbum foi gravado ao vivo com a banda completa, adicionando solos, vocais e guloseimas extras depois. Isso adiciona vivacidade ao fluxo das músicas e uma sensação orgânica. Produzido, mixado e masterizado por Ruben Willem, que gravou sucessos do hard rock norueguês como The Good The Bad e The Zugly, Okkultokrati e Djevel, a produção é retorcida e exuberante como sempre.
Suncraft 2021 ‘Flat Earth Rider’
Bryden All Good Clean Records
FAIXAS
====
01
Flat Earth Rider 00:00
02
Space Buddha 05:57
03
Lingo Hive Mind 10:08
04
Commie Cannibals 14:22
05
Adaptation 21:04
06
Bridges To Nowhere 26:44
Nenhum comentário:
Postar um comentário