Músicas indígenas, portuguesas e do sertão baiano embalam a última aula ao vivo do Seminário Música Sem Fronteiras. A live acontece neste sábado (28/8), das 9h às 13h, com os professores Magda Pucci, Lydia Hortélio e Domingos Morais. O seminário, entretanto, continua com seu material disponível na internet até 30 de novembro, no seguinte endereço: https://
As inscrições custam R$ 60.
Esta é a segunda edição do Seminário Música Sem Fronteiras – Encontro Internacional de Experiências em Educação Musical, e acontece pela primeira vez totalmente pela internet. A programação vem intercalando aulas gravadas e encontros ao vivo, sempre aos sábados, desde 2 de agosto. São 15 especialistas entre professores, pesquisadores e músicos de quatro países que ensinam 60 canções e brincadeiras do universo da cultura popular.
Magda Pucci é arranjadora, compositora e pesquisadora de música de vários povos há mais de 20 anos. É autora de dois livros sobre musicalidades indígenas, tema que ela traz para o evento.
As tradições populares de Serrinha, no Sertão da Bahia, são apresentadas por Lydia Hortélio, educadora e musicóloga brasileira. Desde a infância na região até a formação na Europa, onde estudou composições tradicionais húngaras para crianças, recolheu variadas influências para seu amplo repertório de educação musical.
O músico português Domingos Morais apresenta a tradição de seu país. Membro de associações como o Movimento Português de Intervenção Artística e Educação pela Arte, é autor de diversos livros e artigos sobre educação artística e etnomusicologia.
Para pais e mestres
O seminário é dedicado a pais, professores e educadores que queiram levar aos filhos e alunos as raízes culturais do Brasil de forma lúdica. O projeto é realizado pela Olaria Projetos de Arte e Educação, e tem concepção e curadoria de Lia Marchi, que dedicou mais de 20 anos a pesquisas que resultaram em cinco livros, onze documentários e três séries televisivas. O Música Sem Fronteiras tem incentivo do Colégio Positivo e incentivo municipal, realizado com apoio do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura – Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba.
Última Live do 2º Seminário Música Sem Fronteiras
Data: transmissão ao vivo no sábado, 28 de agosto. O conteúdo fica disponível até 30 de novembro para os inscritos.
Horário: das 9h às 13h
Valor: R$ 60 – acesso completo ao material do evento
Inscrição: www.
Nenhum comentário:
Postar um comentário