terça-feira, 30 de novembro de 2021

6 anos à frente do Twitter, Jack Dorsey, um dos cofundadores da rede social, anunciou ontem que deixou o posto de CEO

 



6 anos
à frente do Twitter, o norte-americano Jack Dorsey, um dos cofundadores da rede social, anunciou ontem que deixou o posto de CEO, cargo que ocupava desde 2015. A saída do executivo já era especulada entre investidores e começou a circular na imprensa americana na manhã de ontem. Dorsey anunciou sua renúncia em uma publicação no Twitter. “Eu acredito que [a companhia ser liderada pelo fundador] é severamente limitador, e um ponto de falha. Eu tenho trabalhado duro para garantir que essa empresa possa sair dos seus fundadores”. O executivo continuará no conselho administrativo da empresa até maio de 2022, quando termina seu mandato. Atualmente com 45 anos, ele foi um dos quatro fundadores do Twitter, em 2006. Ele também esteve no cargo de CEO da rede social entre 2006 e 2008, quando renunciou para assumir a diretoria do conselho administrativo da companhia, mas voltou ao posto em 2015. (CNN Brasil)

Dorsey citou que a decisão de deixar o Twitter foi pessoal, mas o executivo vinha sofrendo pressões de investidores da empresa para renunciar ao cargo por acumular funções de diretor executivo em duas companhias. (Gizmodo)

Parag Agrawal, diretor de tecnologia (CTO) do Twitter, assume o cargo de CEO a partir de agora. Doutor em Ciência da Computação pela Universidade de Stanford, o indiano estava no cargo de CTO desde 2017 e atua há 10 anos na rede social. Agrawal chefiava as equipes de inteligência artificial e aprendizagem de máquina para tornar os tuítes na linha do tempo mais relevantes para os usuários. Ele também já trabalhou na Microsoft e no Yahoo!. (Estadão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário