|
Quarteto Abayomi, indicado ao 24º Prêmio da Música Brasileira com o CD Delicado, encerra a programação, dia 21, às 16h30, pelo programa Tardes Musicais com participação especial do bandolinista Daniel Pereira. Foto: Laury Testa |
Ações online e presenciais com novos e experientes violonistas e bate-papo pelo programa Tramas Culturais fazem parte da programação gratuita
Quarteto Abayomi, indicado ao 24º Prêmio da Música Brasileira com o CD Delicado, encerra a programação, dia 21, às 16h30, pelo programa Tardes Musicais com participação especial do bandolinista Daniel Pereira. Foto: Laury Testa
A Casa Museu Ema Klabin em parceria com o coletivo Violão e Ponto realizam, até o dia 21 de novembro, a Mostra “Violão e Ponto” com uma série de atividades online e presenciais. A programação contará com um bate-papo pelo programa Tramas Culturais com as violonistas porto-alegrenses Thaís Nascimento e Andrea Perrone que compartilham suas experiências no cenário violonístico, artístico e educacional.
Outro destaque da programação é a apresentação do Quarteto Abayomi pelo Programa Tardes Musicais. O quarteto é formado por Juliana Oliveira, Josiane Gonçalves, Guilherme Sparrapan e Gabriele Leite, que nesse espetáculo será substituída pelo bandolinista Daniel Pereira. No repertório: Cateretê, Roda Roda e Xote (Celso Machado), Gente Humilde (Aníbal Augusto Sardinha -Garoto), Odeon (Ernesto Nazareth), Delicado (Waldir Azevedo), Gaúcho (Chiquinha Gonzaga), Vatapá (Dorival Caymmi), Tic Tac do Meu Coração (Alcyr Pires Vermelho e Walfrido Silva), Los Paraguas de Buenos Aires (Astor Piazzolla e Horacio Ferrer), Bandolada (Geraldo Vespar), Disparada (Geraldo Vandré e Théo de Barros), Doce de Coco (Jacob do Bandolim e Hermínio Bello de Carvalho).
O público também poderá conferir nas redes sociais da casa museu obras gravadas por jovens e experientes instrumentistas.
Apoio cultural
O espetáculo musical com o Quarteto Abayomi integra o projeto Digitalização da Coleção Ema Klabin, que contou com o apoio do BNDES, a co-idealização de Benfeitoria e SITAWI e a parceria da Beenoculus.
A série Tramas Culturais tem apoio cultural do Governo do Estado de São Paulo, por meio do ProAC ICMS da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e patrocínio da Klabin S.A.
Serviço:
Casa Museu Ema Klabin - Mostra “Violão e Ponto”
Até 21 de novembro
Apresentações nas redes sociais da casa museu : Até dia 20 de novembro, às 12h: Mariano Telles, Eddy Andrade, Mateus Zacarias, Meena Campelo, Mariana Duarte, e Wellington Silva.
Tramas Culturais - Violão e Experiências Narrativas - 18 de novembro, às 17h, com Thaís Nascimento e Andrea Perrone - transmitido ao vivo pelo canal do YouTube da casa museu
Tardes Musicais com Quarteto Abayomi - 21 de novembro, às 16h30. 40 lugares, por ordem de chegada. O espetáculo também será transmitido ao vivo pelo canal do YouTube da casa museu.
Gratuito*
Classificação etária: 16 anos
Rua Portugal, 43, Jardim Europa, SP
Acesse as redes sociais:
Instagram: @emaklabin
Facebook: https://www.facebook.com/fundacaoemaklabin
Twitter: https://twitter.com/emaklabin
Canal do YouTube:
https://www.youtube.com/channel/UC9FBIZFjSOlRviuz_Dy1i2w
Linkedin: https://www.linkedin.com/company/emaklabin/?originalSubdomain=br
Site: https://emaklabin.org.br/
*Como em todos os nossos eventos gratuitos, convidamos quem aprecia a Casa Museu Ema Klabin e pode contribuir para a manutenção das nossas atividades a nos apoiar com uma doação voluntária em nosso site.
Nenhum comentário:
Postar um comentário