Live at Topanga Corral é um álbum ao vivo de 1971 do Canned Heat. O álbum foi tirado de um show de 1969 no Kaleidoscope em Hollywood, Califórnia, e não no Topanga Corral como o título sugere. Canned Heat estava sob contrato com a Liberty Records na época e a Liberty não queria fazer um álbum ao vivo, então o empresário Skip Taylor disse ao Liberty que o álbum havia sido gravado em 1966 e 1967 no Topanga Corral e lançou o álbum com a Wand Records para evite complicações legais. O disco foi pirateado e relançado inúmeras vezes e também é conhecido como Live at the Kaleidoscope.
Canned Heat é uma banda americana de blues e rock formada em Los Angeles em 1965. O grupo é conhecido por seus esforços para promover o interesse pela música blues e seus artistas originais. Foi lançada por dois entusiastas do blues Alan Wilson e Bob Hite, que herdou o nome de "Canned Heat Blues" de Tommy Johnson de 1928, uma canção sobre um alcoólatra que desesperadamente passou a beber Sterno, genericamente chamado de "calor enlatado", do original 1914 nome do produto Sterno Canned Heat, Após aparições nos festivais de Monterey e Woodstock no final da década de 1960, a banda adquiriu fama mundial com uma formação composta por Hite (vocais), Wilson (guitarra, gaita e vocais), Henry Vestine e mais tarde Harvey Mandel (guitarra solo), Larry Taylor (baixo) e Adolfo de la Parra (bateria).
A música e a atitude do Canned Heat atraíram um grande número de seguidores e estabeleceram a banda como um dos artistas populares da era hippie. Canned Heat apareceu na maioria dos grandes eventos musicais no final dos anos 1960, apresentando padrões de blues junto com seu próprio material e ocasionalmente entregando-se a longos solos "psicodélicos". Duas de suas canções - "Going Up the Country" e "On the Road Again" - tornaram-se sucessos internacionais. "Going Up the Country" foi um remake da canção "Bull Doze Blues" de Henry Thomas, gravada em Louisville, Kentucky, em 1927. "On the Road Again" foi um remake da canção de Floyd Jones de 1953 com o mesmo nome, que é supostamente baseado na canção "Big Road Blues" de Tommy Johnson, gravada em 1928.
Desde o início dos anos 1970, inúmeras mudanças de pessoal ocorreram. Durante grande parte dos anos 1990 e 2000 e após a morte de Larry Taylor em 2019, [2] de la Parra foi o único membro da formação da banda nos anos 1960. Ele escreveu um livro sobre a carreira da banda, intitulado Living the Blues. [Mandel, Walter Trout e Junior Watson estão entre os guitarristas que ganharam fama por tocar em edições posteriores da banda.
Live at Topanga Corral
Live album by Canned Heat
Released 1971
Recorded 1969 at the Kaleidoscope in Hollywood, California
Genre Blues
Length 46:37
Label Wand
Producer Skip Taylor, Canned Heat
Track listing
"Bullfrog Blues" (Canned Heat) – 7:21
"Sweet Sixteen" (Joe Josea, B.B. King) – 10:57
"I'd Rather Be the Devil" (A. Leigh – actually Elmore James, Robert Johnson) – 5:10
"Dust My Broom" (Elmore James, Robert Johnson) – 5:46
"Wish You Would" (Billy Boy Arnold) – 8:03
"When Things Go Wrong" (A. Leigh – actually Hudson Whittaker) – 9:08
Canned Heat no Disco
Bob Hite – vocals
Alan Wilson – slide guitar, vocals, harmonica
Henry Vestine – lead guitar
Larry Taylor – bass
Fito de la Parra – drums
Nenhum comentário:
Postar um comentário