sexta-feira, 19 de março de 2021

Confira a agenda cultural da semana.

 Confira a agenda cultural da semana.




Amanhã, o Festival Dobradinhas +, versão digital do Festival Dobradinhas e Outros Tais, promove o encontro de 12 cantores da cena contemporânea como Dora Morelenbaum, Luiza Brina e Diogo Gomes. São quatro shows gratuitos e exclusivos de 40 minutos no Youtube a partir das 15h.

Como parte do Cultura Inglesa Festival, Sidney Santiago Kuanza apresenta hoje e amanhã a peça Help, ambientada na Jamaica e com participação dos atores James Turpin (Bacurau) e Mawusi Tulani (Todos os Mortos). Ainda hoje, o Coletivo Binário inicia a temporada online do espetáculo 180 Dias de Inverno, com dramaturgia de Antônio Hildebrando baseada em texto de Nuno Ramos. Por fim, direto do Centro de Artes UFF, a peça Eu, Moby Dick apresenta a releitura de Pedro Kosovski para o clássico de Herman Melville.

A escritora Lygia Fagundes Telles é a homenageada da Festa Literária Internacional da Mantiqueira (FLIMA), que acontece ao longo do fim de semana e hoje apresenta um sarau de “poesia, voz e violão” da cantora e poeta Letrux.

Nessa semana, o Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro disponibilizou cinco de suas exposições recentes para tour virtual, incluindo Hélio Oiticica: A Dança na Minha Experiência e Irmãos Campana – 35 Revoluções. Outra boa exposição que ganhou as redes é a 15ª Bienal Naïfs do Brasil, mostra do Sesc Piracicaba com curadoria de Renata Felinto e Ana Avelar sobre o tema Ideias para Adiar o Fim da Arte.

Dezessete anos depois desde a última apresentação, o veterano dos palcos Elias Andreato retorna com o espetáculo Van Gogh, agora online, neste domingo sob a direção de Márcia Abujamra. Na segunda, é a vez do Núcleo Teatro de Imersão transpor a peça As Palavras da Nossa Casa, escrita por Adriana Câmara a partir de filmes de Ingmar Bergman, para o ambiente virtual.

Na terça, o festival Na Trilha de Jards Macalé exibe filmes com a participação ou trilha do músico, do clássico O Amuleto de Ogum, de Nelson Pereira dos Santos, ao documentário Jards, de Eryk Rocha. Na abertura, o cantor faz um show costurado por sua história no cinema.

Os cantores Giovani Cidreira e Luiza Lian estão no line-up do Marte Festival, que começa na quinta com uma programação que une arte e tecnologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário