terça-feira, 23 de março de 2021

A Apple ultrapassou a Saudi Aramco e se tornou a empresa mais lucrativa do mundo


A Apple
 ultrapassou a Saudi Aramco e se tornou a empresa mais lucrativa do mundo. A big tech arrecadou US$ 57,4 bilhões em seu ano fiscal de 2020, enquanto a gigante do petróleo registrou um lucro de US$ 49 bilhões. (Quartz)

Por falar na Apple… O CEO Tim Cook, junto a outros altos executivos, será uma das testemunhas no julgamento da Epic Games, que deve começar 3 de maio na Califórnia. O processo é contra a desenvolvedora do jogo Fornite, porém o que está em jogo é a política da Apple com seus desenvolvedores. A Epic Games foi excluída da App Store após driblar o pagamento da taxa de 30% para todas as transações feitas pela plataforma. Apple e Google chegaram a reduzir pela metade essa taxa para os pequenos desenvolvedores, mas não foi suficiente para agradar os seus críticos, que inclui Spotify e Microsoft.

Outra disputa da Apple é com o Facebook. Após meses criticando a nova política de privacidade da rival, a empresa de Mark Zuckerberg vai começar a soltar sua própria solicitação de rastreamento antes da Apple tornar o pedido obrigatório. A ideia é convencer os usuários a deixarem que suas atividades sejam rastreadas na rede social para que tenha anúncios mais personalizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário