sexta-feira, 5 de março de 2021

Fique em casa, proteja-se. Mas não deixe de aproveitar as opções culturais.

 Fique em casa, proteja-se. Mas não deixe de aproveitar as opções culturais. Confira:

Na quarta, às 18h, o diretor do Centro Cultural b_arco e curador Renato de Cara conversa com Guilherme Werneck sobre os rumos da arte contemporânea brasileira. A atividade integra o Seminário de Cultura e Realidade Contemporânea da Escola da Cidade e será transmitida pelo YouTube.

Precisando se mexer no isolamento? O Grupo Corpo inicia hoje uma série de quatro workshops gratuitos realizados de forma remota. Não é preciso ser bailarino ou bailarina profissional para participar.




Começa hoje a primeira edição virtual e gratuita do Cultura Inglesa Festival, que se estende até o dia 28. A live de Caetano Veloso nesse domingo, com canções e histórias de seu exílio em Londres, é o destaque do fim de semana. Veja a programação completa.

Nesse sábado, os elencos da Companhia de Teatro Íntimo e do Coletivo Negro se unem para homenagear a Negra Palavra do poeta Solano de Trindade em espetáculo transmitido pelo Itaú Cultural.

A Sala Cecília Meireles abre a sua temporada com um concerto da Petrobras Sinfônica sob a regência de Priscila Bomfim e participação da pianista Erika Ribeiro, que interpreta um concerto de Ronaldo Miranda.

A Cia. OmondÉ estreia hoje a temporada virtual do Auto de João da Cruz, de Ariano Suassuna, com direção de Inez Viana. Também hoje, o Grupo Tapa leva a sua montagem de A Mandrágora, de Maquiavel, para a tela de computadores e celulares.

Na segunda, no Dia Internacional da Mulher, o Coletivo Takamakina de Teatro começa a temporada digital de Viva Cacilda! Felicidade Guerreira!, espetáculo dirigido e roteirizado por Lenise Pinheiro a partir de texto de Zé Celso Martinez Corrêa.

No mesmo dia, a Mostra de Cinema de Gostoso inicia a sua edição online e gratuita. Entre os destaques está o filme Até o Fim, de Ary Rosa e Glenda Nicácio. Confira a programação completa.

Construído de forma coletiva, o Festival de Imagens Periféricas realiza a sua primeira edição e propõe novas narrativas visuais da cidade de São Paulo. Entre e março e abril, a mostra organiza oficinas, diálogos e projeções, entre outras atividades.






Nenhum comentário:

Postar um comentário