sexta-feira, 26 de março de 2021

Confira as dicas da agenda cultural:


Confira
 as dicas da agenda cultural:

Até domingo, artistas como Aline Paes, Juliana Linhares, Marina Íris, Luciane Dom, Ilessi e Júlia Vargas homenageiam uma referência da música carioca, Áurea Martins, ainda ativa aos 80 anos. É o Festival OQ VC OUVE, sempre às 20h, no Youtube.

Intitulada OVR: Pioneers, a edição online da feira internacional de arte Art Basel segue também até domingo e conta com mostras brasileiras na programação, como a individual de Paulo Nazareth na Mendes Wood DM e a dupla de Leda Catunda e Jac Leirner na Fortes D'Aloia & Gabriel.

Previsto para durar todo o ano, o ciclo 1922: Modernismos em Debate começa nessa segunda com três mesas e convidadas como Aracy Amaral, Ana Paula Cavalcanti Simioni e Regina Teixeira de Barros. A iniciativa é uma parceria entre Instituto Moreira Salles, Museu de Arte Contemporânea da USP e Pinacoteca de São Paulo.

Metá Metá, Anelis Assumpção e Di Melo são alguns dos destaques do Festival Mundo Pensante, cujos shows serão transmitidos hoje e amanhã de forma gratuita. Ainda hoje, o rapper Black Alien apresenta o disco Abaixo de Zero: Hello Hell em evento realizado pela Audio. Outra boa opção para esta sexta é o show Teu Nome Vem de Longe, do cantor pernambucano Oliveira.

Em temporada virtual no Ágora Teatro, o ator Celso Frateschi interpreta o monólogo O Grande Inquisidor, baseado em Fiódor Dostoiévski. Após a apresentação de hoje, haverá uma conversa com a jornalista Bianca Santana.

Com curadoria do artista Rodrigo Andrade, a exposição Um Lugar Lugar Nenhum reúne paisagens contemporâneas de nomes como Alexandre Wagner e Mariana Serri no viewing room da Galeria Marilia Razuk.

Acontece amanhã o lançamento virtual do livro Eu Mais Velha – Cura, Fé e Ancestralidade, projeto de Bianca Sevciuc e Lais Araújo que mapeia conhecimentos tradicionais da cultura caiçara e dos Guaranis M’bya.

Expoente do Teatro de Arena dos anos 60, a atriz Dulce Muniz relembra a sua trajetória em Trinta Anos Esta Noite ou O Espelho Negativo, que cumpre temporada digital no Teatro Studio Heleny Guariba a partir de domingo.

No domingo, Rita Lages Rodrigues, professora da Escola de Belas Artes da UFMG, discute sobre o lugar da mulher na história da arte em live da Casa Fiat de Cultura.

Em sua 4ª edição, o ciclo Crítica em Movimento apresenta mesas de debate, espetáculos virtuais e podcast sobre os rumos do teatro contemporâneo no Itaú Cultural.

A partir da colaboração de mais de 100 artistas do sul global, a plataforma de vídeo-arte COVIDEO19 publica diariamente uma obra que dialoga com a pandemia. O projeto foi concebido pelas curadoras independentes Amanda Abi Khalil, Cherine Karam e Bianca Bernardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário