Uma das melhores bandas de garagem dos anos 60 e um dos melhores grupos de rock adolescente de todos os tempos, Zakary Thaks lançou meia dúzia de singles distribuídos regionalmente em 1966 e 1967; alguns foram sucessos em sua cidade natal, Corpus Christi, TX, mas nenhum foi ouvido em nenhum outro lugar até que alcançaram renome entre os colecionadores dos anos 60. Extremamente endividado (assim como tantas bandas) com pesos pesados britânicos influenciados pelo R&B, como os Stones, os Kinks e os Yardbirds, o grupo adicionou um grosso montão de atrevimento do Texas às suas guitarras distorcidas e distorcidas e energia infernal.
O vocalista Chris Gerniottis, com apenas 15 anos quando Zakary Thaks começou a fazer discos, juntou-se a outro grupo psicodélico / garagem de Corpus Christi, o Liberty Bell.
De Corpus Christi, Texas, Zakary Thaks foi um dos principais artistas da cidade entre 1966-69. Conhecidos originalmente como The Marauders, eles logo mudaram o nome para The Riptides, com um repertório composto principalmente de músicas surfistas. Com bandas britânicas como Kinks and Stones se tornando mais influentes, em março de 1966 eles mudaram novamente de nome para The Zakary Thaks e assinaram com o selo J-Beck de Carl Becker. Chris Gerniottis tinha apenas 15 anos na época, enquanto os outros membros tinham 17.
Bad Girl, o primeiro 45 deles foi uma música punk forte com uma introdução rápida de guitarra. Foi comprado pela Mercury para distribuição nacional, mas estima-se que vendeu mais discos no sul do Texas, onde conquistou muitos seguidores. A sequência vendeu muito bem localmente também, chegando ao número 1 em Austin e San Antonio. Era liberalmente dotado de feedback de guitarra, mas o flip era um número mais rotineiro de blues feito em uma hora no estúdio. Zakary Thaks nesta época abriu para a maioria das bandas em turnê que tocaram Corpus Christi, incluindo The Byrds, Jefferson Airplane, Animals, Beach Boys, Yardbirds e The 13th Floor Elevators.
Excelente compilação. Ele toma o seu lugar como um dos melhores reedições de garagem dos anos 60, com composição e musicalidade em um nível muito mais alto do que a maioria das bandas de garagem dos anos 60 poderia se orgulhar, com a mesma energia despreocupada da juventude. Do punk de "Bad Girl" e a guitarra fuzz alucinante de "Face to Face" ao pop beatlesco de "Please".
from mza-garage.blogspot.com
Zakary Thaks – Form The Habit
Genre:
Rock
Estilo:
Garage Rock
Ano:
2001
Recorded 1966-1969. Mastered at Sundazed Studios, Coxsackie, NY.
LISTA DE FAIXAS
Bad Girl
I Need You
Face To Face
Won't Come Back
Please
Mirror Of Yesterday
Weekday Blues
Face To Face (Instrumental)
Can You Hear Your Daddys Footsteps
Green Crystal Ties
My Door
Outprint
Everybody Wants To Be Somebody
Footsteps Jam
Green Crystal Ties (Alt. Instrumental)
Nenhum comentário:
Postar um comentário