sexta-feira, 29 de maio de 2020

DEZ DISCOS QUE MUDARAM A MINHA VIDA - ÚLTIMA PARTE

Por Sharon Sevilha

Na brincadeira do Facebook - que originou este post - o último disco que coloquei foi o Rocket to Russia, dos Ramones. Foi um álbum muito importante até porque os Ramones são uma das bandas punks de que mais gosto até hoje, contudo, como dito anteriormente, quem me introduziu ao punk não foram eles, foram os Sex Pistols - que nem ouço mais.

Fazendo a correção agora. 

10. TEN - PEARL JAM

Há exatos 25 anos o Pearl Jam lançava seu disco de estreia, Ten

Foi este LP, mais precisamente a música Alive, que me levou ao grunge. Primeiro, conheci o Perl Jam, depois o Alice in Chains e só depois o Nirvana, minha banda grunge favorita de todos os tempos. Depois veio o Stone Temple Pilots e o Blind Melon. De todos os supracitados, o único que vi o show da grade em um Morumbi lotado foi o do Nirvana. E sim, usando camisa de flanela xadrez vestida do avesso e calças rasgadas no auge do verão paulistano de janeiro.

Depois do Nirvana, meus preferidos eram os caras do Stone Temple Pilots. Aí o Scott Weiland morreu e eu só vi a banda remendada com outro vocalista - que o copiava descaradamente - no ano passado.

Já o Pearl Jam, continuei acompanhando até hoje e vi dois shows também lotados e também na grade. A banda continua se reinventando e cada show é único, pois Eddie Vedder faz questão de mudar várias músicas do setlist em todas as apresentações.

Abaixo, o vídeo de minha canção preferida, em 2015, no Morumbi - SP


Nenhum comentário:

Postar um comentário