Por Sharon Sevilha
Faleceu ontem, dia 28, o guitarrista, produtor e compositor Bob Kulick, irmão de Bruce Kulick - que foi o guitarrista que substituiu Mark St. John no KISS até a turnê de retorno.
Reza a lenda que Bob seria o primeiro guitarrista da banda, mas perdeu a vaga para Ace Frehley. Ainda assim, continuou próximo dos rapazes.
À época da gravação do segundo álbum ao vivo, o Alive II, Ace já vinha se desentendendo com o grupo e foi Bob quem gravou as guitarras nas faixas de estúdio. Além disto, ele participou também em outros quatro discos do KISS: Unmasked, Killers, Creatures of the Night e no álbum solo de Paul Stanley, voltando a trabalhar com ele no final dos anos oitenta.
A vida de Bob não se resumiu apenas ao KISS. Ele excursionou e/ou trabalhou em estúdio com artistas como Meat Loaf, Michael Boton, Diana Ross, W.A.S.P e Lou Reed - entre outros.
Bruce Kulick postou em suas redes sociais a seguinte nota:
“Estou com o coração partido por compartilhar as notícias da morte de meu irmão Bob Kulick. Seu amor pela música e seu talento como músico e produtor sempre devem ser comemorados. Eu sei que ele está em paz agora, com meus pais, tocando seu violão o mais alto possível. Por favor, respeite a privacidade da família Kulick durante este período muito triste”.
A causa da morte não foi divulgada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário