quinta-feira, 30 de julho de 2020

Cenas gravadas poderão ser inscritas no Fescete a partir do dia 15



Em sua 24ª edição, o Fescete - Festival de Cenas Teatrais reabrirá suas inscrições de 15 a 30 de agosto. Com o tema 'Entre a Voz e o Silêncio', o mais tradicional do gênero no Brasil, o festival realizado pelo Tescom ocorre em Santos em um formato inédito, mesclando sessões presenciais e virtuais entre 16 e 30 de novembro. Os regulamentos já estão disponíveis em: www.fescete.com.br.

Todas as inscrições são gratuitas e devem contar com vídeos restritos no YouTube, em formato horizontal e com boa qualidade, a serem veiculados futuramente nos canais digitais do festival. Para cada mostra, uma comissão de orientadores analisará as produções enviadas e enviará as suas considerações individual ou coletivamente via roda de partilha virtual sobre os trabalhos cênicos.

Na categoria mirim, serão 15 grupos selecionados, em que abordarão o processo de montagem do espetáculo, com uso de fala e imagens sobre a montagem e apresentações de cada membro do elenco. Já nas categorias estudantil, estão previstas 24 escolas contempladas, em que os vídeos se referem à gravação das cenas prontas.

Unificada, a categoria adulto e monólogo abrangerá 25 grupos teatrais com sua respectiva cena, com um ou dois atores. Ao mesmo tempo, cinco cenas serão escolhidas pelos orientadores para apresentações presenciais. Todos os 64 vídeos selecionados e as 5 sessões presenciais serão veiculados nos canais digitais do Fescete.

Troféus e certificados farão parte da premiação do evento, que também segue com o 16º Concurso Estudantil de Poesia para alunos do Ensino Fundamental 1 e 2, Médio e Universitário. Cada candidato só pode concorrer virtualmente com uma poesia entre 15 de agosto e 15 de setembro, sendo que os quatro primeiros colocados receberão bolsa anual e gratuita do curso livre de formação em arte cênica do Tescom.

Com homenagem à atriz Walderez de Barros, a 24ª edição do Fescete é uma realização do Tescom, em parceria com a Prefeitura Municipal de Santos via Secretaria de Cultura com apoio da TV Tribuna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário