quinta-feira, 30 de julho de 2020

Método Stella Adler de Atuação com Guilherme Rodio


Um curso para compreender profundamente o Método de atuação desenvolvido por Stella Adler que revolucionou a forma de atuação no cinema dos EUA nos anos 60. Inédito no Brasil, o curso ministrado por Guilherme Rodio, professor credenciado pela Stella Adler Academy of Acting (Hollywood), oferece para atores e atrizes experientes ou iniciantes os conceitos e as práticas desenvolvidos pela atriz e diretora teatral americana!

O curso pretende desenvolver a imaginação ativa - importante ferramenta do método - onde os intérpretes adaptam-se às realidades propostas em roteiros de cinema e teatro de forma criativa. Através de aulas teóricas gravadas e encontros ao vivo, os(as) participantes poderão realizar práticas e se aprofundar no método de Stella Adler, tratando de temas como a construção de espaços e memórias de personagens, ações físicas, script analysis, diálogos, o script breakdown e outros conteúdos essenciais para a atuação.

Um dos pilares da técnica é a construção do personagem a partir da capacidade imaginativa do ator. Grandes nomes como Marlon Brando, Robert de Niro e Warren Beatty foram formados pelo método que a mestra Stella Adler desenvolveu à partir de sua experiência de pesquisa com o diretor russo C. Stanislavski.

"Stella Adler era muito mais do que uma professora de atuação. Através de seu trabalho, ela transmitia a mais valiosa informação que um ator pode ter: como descobrir a natureza de nossos mecanismos emocionais e, por consequência, a dos outros"  -  Marlon Brando

saiba mais...


De 17 a 21 de agosto de 2020
segunda a sexta, das 19h às 21h30

Guilherme Rodio é ator e produtor, treinado pela Stella Adler Academy of Acting (Hollywood); Centro de Pesquisa Teatral do SESC (CPT); Oficina de Atores Nilton Travesso e graduado em Comunicação pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP). Guilherme trabalhou como ator no CPT, sob a direção de Antunes Filho, e foi professor no curso de introdução ao método de ator (CPT) no SESC Consolação. Trabalhou em 17 peças teatrais e inúmeras produções audiovisuais, com destaque para O Castelo (2012) de Franz Kafka na Vila Maria Zélia, em parceria com o Grupo XIX de Teatro e com o Teatro Dell’Argine de Bologna, e o curta “SAL”, em que atua e coproduz, que está em cartaz no Canal Brasil e que foi selecionado para diversos festivais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário