Morreu na noite de ontem, no Rio de Janeiro, o ator e comediante Paulo Gustavo, de 42 anos. Paulo estava internado desde o dia 13 de março com Covid-19 e vinha apresentando sinais de melhora, até sofrer uma embolia pulmonar no último domingo. O ator era famoso e querido em todo o Brasil por personagens como “Dona Hermínia”, inspirada na própria mãe, que rendeu um espetáculo teatral e três filmes de enorme sucesso. Paulo deixa o marido, o médico Thales Bretas, e os dois filhos do casal, Romeu e Gael, de 1 ano. (G1)
Autoridades, a começar por Jair Bolsonaro, e artistas lamentaram a morte de Paulo Gustavo. “Que Deus o receba com alegria e conforte o coração de familiares e amigos”, disse, em nota, o presidente. Para Caetano Veloso, o ator era “a expressão da alegria brasileira”. (Folha)
Confira alguns dos principais personagens do ator no teatro, no cinema e na TV. (UOL)
Patrícia Kogut: “Entre todas as manifestações de fãs de Paulo Gustavo nas redes sociais nos últimos dias, havia uma menção à forma como o público se sentia próximo dele. O humorista, roteirista e ator era um parente querido de todos os brasileiros. Aquele que chegava a um evento de família levantando o astral mesmo num jantar sem graça e assunto.” (Globo)
Foi a melhora da morte. Morreu Dona Hermínia :(
ResponderExcluir