terça-feira, 29 de março de 2022

Oscar, abriu uma análise formal das circunstâncias que levaram ao tapa que o ator Will Smith deu no comediante Chris Rock

 


A Academia
, responsável anualmente pela premiação do Oscar, abriu uma análise formal das circunstâncias que levaram ao tapa que o ator Will Smith deu no comediante Chris Rock, durante a cerimônia de domingo. Rock fez uma piada a respeito da alopecia da atriz Jada Pinkett Smith — um caso raro, e genético, de calvície feminina. Jada é mulher de Smith, e o ator não gostou — subiu ao palco, onde Rock apresentava o prêmio de Melhor Documentário, e o esbofeteou de palma aberta. “Vamos avaliar as próximas ações e consequências de acordo com nossas regras internas, as normas de conduta e as leis da Califórnia”, diz o aviso inicial. Rock escolheu não prestar queixa ao Departamento de Polícia de Los Angeles. No limite, Smith pode perder o Oscar que venceu durante a festa, o prêmio de Melhor Ator. Mas uma punição deste nível não é esperada. (Variety)

Smith publicou um pedido de desculpas. “A violência, em todas suas formas, é venenosa e destrutiva”, afirmou. “Meu comportamento foi inaceitável e indesculpável. Uma piada a respeito da condição médica de Jada foi demais para mim e reagi emocionalmente. Gostaria de me desculpar publicamente com você, Chris. Saí da linha e estava errado. Estou envergonhado e minhas ações não representam o homem que desejo ser.” (Instagram)

Nenhum comentário:

Postar um comentário