sexta-feira, 13 de março de 2020

Apresentação da Sinfônica de Santos abre apresentações do Hora da Cultura no Shopping Balneário



         
Nesta sexta-feira (13), a partir das 19h, o Shopping Parque Balneário recebe a Orquestra Sinfônica Municipal de Santos, abrindo uma série de apresentações culturais gratuitas. O evento é uma parceria do shopping com a Secretaria de Cultura (Secult), que vai promover mais de 90 atividades até o dia 15 de abril.
         A programação faz parte da edição especial do projeto Hora da Cultura, que desde 2018 leva atrações culturais para dentro das escolas municipais, democratizando o acesso à arte e estimulando a formação de público. Quem estiver passeando pelo Gonzaga terá a oportunidade de conferir apresentações de dança, música, circo, teatro, além de contação de história, exposições e oficinas culturais. 

“O projeto Hora da Cultura percorre todas as escolas municipais de Santos e atualmente conta com o apoio do Instituto Maurício de Sousa. Durante 34 dias, antes de voltar para as salas de aula, o projeto vai levar arte e entretenimento para o ‘coração’ do Gonzaga, aproximando ainda mais o grande público da arte”, comentou o secretário de Cultura, Rafael Leal. 
Segundo Viviani Fernandes, gerente de marketing do shopping, durante esses 34 dias o mall será transformado em um polo cultural. “Nossa intenção é trazer para a região uma experiência cultural de alto nível envolvendo arte, cultura e entretenimento”, comenta Viviani.      
Sob regência do maestro José Consani, a Sinfônica de Santos irá se apresentar na Praça de Eventos do shopping, unindo a música erudita e o rock in roll. Na primeira parte da exibição, o público vai ouvir Três Momentos n.3 (Ernani Aguiar), Sinfonia n.25 (Mozart) e Cinco Miniaturas Brasileiras (Villani).

         A segunda parte será dedicada aos clássicos do rock: The Final Countdown (Joey Tempest), What I’ve Done (Chester Bennington/Mike), Eye of the Tiger (Frankie Sulliva/Jim Peterik) Another Brick In the Wall (Roger Waters), The Unforgiven (J.Hetfield, L. Ulrich e K. Hammett), Stairway to Heaven (Jimmy Pag e Robert Plant) e Sweet Child O’ Mine (Axl Rose, Slash e Izzy Stradlin).      

Nenhum comentário:

Postar um comentário