LADY ALMINA E A VERDADEIRA DOWNTON ABBEY
DE CONDESSA DE CARNARVON
Tradução:
Helena Londres
- Páginas: 288
- Formato: 16 x 23
- Gênero: Não Ficção
O LIVRO
O castelo de Highclere, em Hampshire, na Inglaterra, é cenário principal da aclamada série de televisão Downton Abbey, vencedora de prêmios como o Emmy e o Globo de Ouro. Na vida real, durante as primeiras décadas do século XX, a suntuosa construção foi a moradia de lady Almina, a quinta condessa de Carnarvon e herdeira do banqueiro Alfred de Rothschild. Sua fortuna assegurou a sobrevivência da propriedade, permitiu a realização de festas luxuosas e ajudou a financiar as escavações da tumba do faraó Tutancâmon, no Egito.A partir de registros encontrados nos arquivos do castelo, como diários, cartas e fotografias, sua atual sucessora, lady Fiona, faz em Lady Almina e a verdadeira Downton Abbey um retrato vibrante de uma corajosa mulher que, além de bela e rica, teve participação na vida política de seu país, abriu as portas de seu castelo para soldados feridos na Primeira Guerra Mundial e tornou-se a mais célebre moradora de Highclere.
Bibliografia essencial de Downton Abbey
Vencedora do Globo de Ouro de melhor série em 2012 e de seis prêmios Emmy em 2011, Downton Abbey é o programa dramático mais assistido na Inglaterra nos últimos anos. Virou com o mesmo elenco em longa. Sucesso absoluto também nos Estados Unidos, seus direitos para exibição foram vendidos para outros 100 países. No Brasil, o luxo e os conflitos de uma aristocrática família britânica — e de seu séquito de criados — chegam acompanhados por três livros imprescindíveis para os fãs da série inglesa e para todos os interessados na política, na moda e na relação entre patrões e empregados do início do século XIX.
Para iniciar a imersão no universo criado por Julian Fellowes — vencedor do Oscar de roteiro original por Assassinato em Gosford Park, filme dirigido por Robert Altman —, a Intrínseca publica O mundo de Downton Abbey. Com lançamento previsto para setembro, é ricamente ilustrado com fotos, bastidores da produção e entrevistas com o elenco. Além de um guia do programa, sua extensa pesquisa histórica oferece um panorama completo da época, desde a apresentação das debutantes na corte até a troca de alianças, as revoluções da moda e o cotidiano dos soldados ingleses nas trincheiras da Primeira Guerra Mundial.
As histórias verídicas do castelo Highclere, que serve como cenário para as tramas de Lord Granthan e família, serão publicadas em Lady Almina and the Real Downton Abbey (ainda sem título em português). Lady Fiona, a atual condessa de Carnarvon, esmiúça a vida de uma de suas antecessoras no cargo: Lady Albina, a quinta condessa de Carvernon, que administrou a propriedade no período e serviu como inspiração para a criação de alguns dos personagens da série.
O clássico Below Stairs, texto fundamental sobre a relação entre patrões e empregados da época, será publicado no início de 2013. As memórias de Margaret Powell, que foi ajudante de cozinha em 1920 até ascender ao posto de cozinheira, reconstroem a vida nas grandes mansões sob a perspectiva dos criados. Inédito no Brasil, o título que serviu como base para Downton Abbey e outras obras que abordam o tema acompanha as mudanças na sociedade inglesa da década de 1920 até meados de 1960.
Vencedora do Globo de Ouro de melhor série em 2012 e de seis prêmios Emmy em 2011, Downton Abbey é o programa dramático mais assistido na Inglaterra nos últimos oito anos. Sucesso absoluto também nos Estados Unidos, seus direitos para exibição foram vendidos para outros 100 países. No Brasil, o luxo e os conflitos de uma aristocrática família britânica — e de seu séquito de criados — chegam acompanhados por três livros imprescindíveis para os fãs da série inglesa e para todos os interessados na política, na moda e na relação entre patrões e empregados do início do século XIX.
A AUTORA
A SERIE
A recepção ao programa tem sido predominantemente positiva; a audiência foi considerada alta para uma série de época e recebeu diversos prêmios e indicações desde a sua primeira temporada. Tornou-se a série de época britânica de maior sucesso desde Brideshead Revisited, de 1981, e entrou no Livro Guinness dos Recordes de 2011 como o "programa de televisão em língua inglesa mais aclamado pela crítica" do ano,7 no qual também recebeu o título de melhor minissérie no Emmy No ano seguinte, venceu na categoria melhor minissérie ou filme para televisão no Globo de Ouro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário