sexta-feira, 4 de setembro de 2020

Três filmes favoritos da 77ª edição


Aliás... Barbera revelou à revista italiana Ciak Magazine seus três filmes favoritos da 77ª edição. São eles: o coreano Nak-won-eui-bam, de Park Hoon-jung, o italiano Assandira, de Salvatore Mereu, e o brasileiro Narciso em férias, de Renato Terra e Ricardo Calil. O documentário, sobre a prisão de Caetano Veloso durante a ditadura militar, será exibido dia 7 de setembro, na Out of Competition, simultaneamente ao lançamento no streaming do GloboPlay.

E a atriz britânica Tilda Swinton foi premiada com o Leão de Ouro de Carreira pelo conjunto da obra. A atriz, que já interpretou vários personagens que desafiam classificações de gênero, disse que apoia a decisão de outro grande festival, o de Berlim, de não separar mais atuações masculinas e femininas nas premiações.

São 18 títulos disputando o Leão de Ouro deste ano de melhor filme - menos que o normal. Confira a programação e os filmes selecionados.

Curiosidades. A Liberdade É Azul, de Krszystof Kieslowski, 1993, é um dos filmes que se tornaram clássicos após exibição no festival, o mais antigo do mundo. O primeiro episódio da trilogia das cores do autor polonês dividiu o Leão com Short Cuts – Cenas da Vida, de Robert Altman.

Outros filmes marcantes que passaram pelo festival.

Nenhum comentário:

Postar um comentário