sexta-feira, 8 de outubro de 2021

Live 'n wild (1966 - Full Vinyl 2017) The Savages


Live 'N Wild é um álbum ao vivo lançado em 1966 pelos The Savages, uma banda de rock de garagem das Bermudas, que foi gravado ao vivo no Hub, uma boate do Princess Hotel em seu país natal. Consistindo principalmente de canções compostas por você mesmo, o álbum é considerado um trabalho seminal no gênero rock de garagem e apresenta a canção "The World Ain't Round It's Square", que passou a ser considerada um hino clássico dos anos 60 de desafio juvenil.



Live 'n wild


Live album by
The Savages

Released 1966

Recorded February 6, 1966

Genre


    Garage rock rock & roll protopunk


Label Duane

Producer Eddie DeMello




The album


    Live 'n Wild (Duane ELP 1047, rel. 1966)


Side 1


    "Intro"

    "Poor Man's Son"

    "She's Gone"

    "Gone to the Moon"

    "Quiet Town"

    "Oh My Soul"

    "Broadway"


Side 2


    "Nobody But You"

    "Ertu Med" ("He's a Man")

    "I Believe"

    "The World Ain't Round It's Square"

    "We've Got to Get Out of This Place"

    "No No No"

    "Theme"


Singles


    No No No / She's Gone (Duane 1043, rel. 1966)

    Roses Are Red My Love / Quiet Town (Duane 1049, rel. 1966)

    The World Ain't Round It's Square / You're on My Mind (Duane 1054, rel. 1966)



Os Savages foram formados em 1965 por Paul Muggleton e Jimmy O'Connor, ambos guitarristas.  Eles freqüentemente assistiam a uma banda bermudense, The Gents, tocar em boates e decidiram formar uma banda própria. Eles recrutaram Bobby Zuill, no baixo, e Howie Rego, na bateria.  Muggleton geralmente cantava os vocais principais, mas Zuill lidava com os vocais em certos números.  A banda tocou eventos para adolescentes e, eventualmente, foi capaz de ganhar uma residência no Hub, uma boate no Princess Hotel, às vezes fazendo até três shows por dia, muitas vezes para estudantes universitários americanos em férias. 


Eles assinaram um contrato de gravação com o selo Duane, que também hospedava os Gents, dirigido por Eddie DeMello, que também administraria a banda e produziria seu material. O grupo já havia feito principalmente covers de músicas de outros artistas, até que a gravadora pediu que gravassem um álbum completo com o material, o que gerou a necessidade de criar um lote de músicas originais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário