Formado em 1983 pelo proprietário da Get Hip Recordings, Gregg Kostelich, o The CYNICS é uma instituição do Garage-Punk.
O guitarrista / produtor / chefe da gravadora Gregg Kostelich é a força frenética por trás do THE CYNICS. Ele conseguiu manter a banda à tona na esteira das constantes mudanças de pessoal, ele gravou algumas das melhores faixas de garagem de todos os tempos e também lançou uma das melhores gravadoras independentes dos anos 1980. O estilo de THE CYNICS tem sido claro desde seu início em 1983: guitarra distorcida ultra-distorcida, vocais gritando e gemendo, com uma seção rítmica direta e sem frescuras. As influências são o punk, R&B extremo dos anos 60 e outros trashs barulhentos e frenéticos. Gregg ocasionalmente levou a banda a flertes com folk-rock e pouco pop, mas foram os punks rudes que criaram a reputação do THE CYNICS. Seus dois primeiros 45s foram lançados pelo selo californiano Dionysus, mas logo depois de Gregg ter estabelecido sua própria GET HIP RECORDINGS, de Pittsburgh, que lançaria todos os álbuns e singles do THE CYNICS, bem como os de inúmeros grandes garage, punk-rock e lançamentos de power-pop de outras bandas de todo o mundo.
Embora a guitarra de Gregg seja a espinha dorsal da banda, a contribuição do vocalista Michael Kastelic para o som do THE CYNICS não pode ser subestimada. Em concerto (e no registro), ele grita, geme e geme com grande abandono, enquanto seu corpo frágil e magro treme por toda a sala. Michael é um frontman verdadeiramente possesso.
Desde a gravação de 2007 na Espanha do 7º álbum completo da banda, Here We are, The CYNICS foi agraciado com uma seção rítmica fantástica e poderosa de dois talentosos músicos das Astúrias (Espanha): Angel Kaplan e Pablo Gonzalez. Eles estão em turnê incessantemente com a banda desde então e também se juntaram a Gregg e Michael em Detroit para a gravação de seu último álbum, SPINNING WHEEL MOTEL (2012) sob a direção magistral de Jim Diamond.
Em uma entrevista em 21 de março de 1986, Gregg Kostelich disse “Eu tinha talvez 4 ou 5 anos quando comecei a colecionar discos do Garage e tenho ouvido esse tipo de música desde então. E eu tive a sorte de ver alguns shows que eu era criança… meus pais traziam para ver bandas como THE SONICS e THE BLUE MAGOOS e THE WHO, quando eu tinha cerca de 7 ou 8 anos! Eu não sabia o que realmente estava acontecendo, mas era realmente emocionante. Fiquei um pouco envergonhado porque estava com meus pais. ” Quando mencionei que essa exposição precoce à música de garagem explicava o estilo do THE CYNICS, Gregg respondeu: "Sim, talvez eu tenha sofrido danos cerebrais com todo o barulho!"
THE CYNICS
Michael Kastelic Vocal
Guitarra Gregg Kostelich
Angel Kaplan Bass
Bateria Pablo Gonzalez
The Cynics – Get Our Way
Selo:
Get Hip Recordings – GH 1030CV
Formato:
Vinil, LP, Red
País:
US
Lançado:
1994
Genre:
Rock
Estilo:
Garage Rock, Psychedelic Rock
Recorded at Audiomation, November 1993
Lista de faixas
Ocultar créditos
A1 No Reason
A2 Private Suicide
A3 Hand In Hand
A4 I'll Wait
A5 Lose Your Mind
Written-By – R. Evans*, V. Pike*
A6 That's How I Feel
A7 13 O'Clock Daylight Savings Time
B1 Don't Shoot Me Down
Written-By – Whittington*, Rodrigues*, Cole*, Elmore*, Campbell*
B2 And She Said Yeah
Written-By – William Hay
B3 I Live Alone
B4 Dave V's Car
B5 Love Me Now
B6 All These Streets
B7 Time Alone
The Cynics NO DISCO
Backing Vocals, Theremin, Organ, Other [Spiritual Guidance] – Erik Lindgren
Bass, Backing Vocals – Dave Vucenich
Drums – Max Terasauro
Guitar, Backing Vocals – Gregg Kostelich
Lead Vocals, Harmonica – Michael Kastelic
Nenhum comentário:
Postar um comentário