segunda-feira, 12 de outubro de 2020

... And Out Come the Wolves (1995) Rancid


 ... And Out Come the Wolves é o terceiro álbum de estúdio da banda americana de punk rock Rancid. Foi lançado em 22 de agosto de 1995, pela Epitaph Records. A popularidade e as canções cativantes de Rancid os tornaram o assunto de uma guerra de lances de uma grande gravadora (daí o título, ... And Out Come the Wolves tirado de um poema em The Basketball Diaries de Jim Carroll) que terminou com a banda permanecendo no Epitaph . Com um som fortemente influenciado pelo ska, que lembrava o passado de Tim Armstrong e Matt Freeman na Operação Ivy, Rancid se tornou uma das poucas bandas do boom punk rock de meados ao final dos anos 90 a reter muito de sua base de fãs original. Em termos de vendas de discos e certificações,… And Out Come the Wolves é um álbum popular nos Estados Unidos. Produziu três singles de sucesso: "Roots Radicals", "Time Bomb" e "Ruby Soho", que rendeu a Rancid seu airplay mais pesado na MTV e estações de rádio até hoje. Todos os singles nas paradas de rock moderno. … And Out Come the Wolves foi certificado ouro pela RIAA em 22 de janeiro de 1996. Foi certificado platina em 23 de setembro de 2004. 


Junto com Stranger than Fiction de Bad Religion, Dookie de Green Day e Smash de The Offspring, ... And Out Come the Wolves ajudou a reviver o interesse popular pelo punk rock em meados da década de 1990, sinalizou a ascensão inicial do punk rock mainstream e provou que ter sucesso para a banda. Para coincidir com seu 20º aniversário, o Rancid apresentou o álbum ao vivo na íntegra em sua turnê mundial de 2015-2016 Honor Is All We Know.

 


Rancid é uma banda americana de punk rock formada em Berkeley, Califórnia, em 1991. Fundada por ex-membros da banda Operation Ivy, Rancid é muitas vezes considerada uma das bandas que reavivaram o interesse do mainstream pelo punk rock nos Estados Unidos durante a metade -1990s.  Ao longo de sua carreira de 29 anos, Rancid permaneceu assinado com uma gravadora independente e manteve muito de sua base de fãs original, a maioria dos quais estava conectada às suas raízes musicais underground. [8]


Rancid teve duas mudanças de formação desde seu início, com Tim Armstrong e Matt Freeman sendo os únicos membros contínuos. Sua formação atual consiste em Armstrong na guitarra e vocais, Freeman no baixo e vocais, Lars Frederiksen na guitarra e vocais, e Branden Steineckert na bateria. A banda foi formada por Armstrong, Freeman e o ex-baterista Brett Reed, que deixou a banda em 2006 e foi substituído por Steineckert. Esta formação gravou seu primeiro álbum, com Frederiksen se juntando à banda em sua turnê subsequente.


Até o momento, Rancid lançou nove álbuns de estúdio, um álbum dividido, uma compilação, duas peças estendidas e uma série de álbuns online ao vivo, e foi apresentado em uma série de álbuns de compilação.  A banda vendeu independentemente mais de quatro milhões de discos em todo o mundo, tornando-se um dos grupos independentes de punk rock de maior sucesso de todos os tempos. A banda ganhou fama em 1994 com seu segundo álbum de estúdio, Let's Go, apresentando o single "Salvation". No ano seguinte, Rancid lançou seu álbum de grande sucesso ... And Out Come the Wolves, que produziu suas canções mais conhecidas "Roots Radicals", "Ruby Soho" e "Time Bomb", e foi certificado com ouro e platina por a RIAA, vendendo mais de um milhão de cópias apenas nos Estados Unidos. Seus cinco álbuns seguintes - Life Wn't Wait (1998), Rancid (2000), Indestructible (2003), Let the Dominoes Fall (2009) e ... Honor Is All We Know (2014) - também foram aclamados pela crítica, embora não tenha tanto sucesso quanto ... And Out Come the Wolves. Seu álbum de estúdio mais recente, Trouble Maker, foi lançado em 9 de junho de 2017, e eles estão atualmente trabalhando em um álbum de acompanhamento para uma tentativa de lançamento em 2020 ou 2021.




...And Out Come the Wolves


Studio album by Rancid

Released August 22, 1995

Recorded February–May 1995

Studio

Fantasy Studios in Berkeley, California

Electric Lady Studios in New York City

Genre Punk rock, ska punk

Length 49:39

Label Epitaph

Producer Jerry Finn, Rancid



Track listing

All tracks are written by Tim Armstrong, Matt Freeman and Lars Frederiksen, except where noted.


No. Title Lead vocals Length

1. "Maxwell Murder" Frederiksen, Armstrong 1:25

2. "The 11th Hour" (written by Armstrong, Freeman, Frederiksen, Eric Dinn) Armstrong 2:28

3. "Roots Radicals" Frederiksen, Armstrong 2:47

4. "Time Bomb" Armstrong 2:24

5. "Olympia WA." Armstrong 3:30

6. "Lock, Step & Gone" Frederiksen, Armstrong 2:25

7. "Junkie Man" (written by Armstrong, Freeman, Frederiksen, Jim Carroll) Armstrong, Frederiksen 3:04

8. "Listed M.I.A." Frederiksen 2:22

9. "Ruby Soho" Armstrong 2:37

10. "Daly City Train" Armstrong 3:21

11. "Journey to the End of the East Bay" Armstrong 3:11

12. "She's Automatic" Frederiksen 1:35

13. "Old Friend" Armstrong 2:53

14. "Disorder and Disarray" Armstrong, Frederiksen 2:49

15. "The Wars End" Frederiksen 1:53

16. "You Don't Care Nothin'" Frederiksen, Armstrong 2:28

17. "As Wicked" Armstrong, Frederiksen 2:40

18. "Avenues & Alleyways" Armstrong, Frederiksen 3:11

19. "The Way I Feel" Frederiksen, Armstrong 2:34

Total length: 49:39




A BANDA NO DISCO


Rancid


Tim Armstrong – vocals, guitar

Lars Frederiksen – guitar, vocals

Matt Freeman – bass guitar, backing vocals

Brett Reed – drums



Additional Musicians

Bashiri Johnson – percussion

Paul Jackson – Hammond organ

DJ Disk – scratching (track 7)[19]

Jim Carroll – vocals (track 7)




Nenhum comentário:

Postar um comentário