domingo, 11 de outubro de 2020

Give Me Convenience or Give Me Death (1987) Dead Kennedys


Give Me Convenience or Give Me Death é uma coletânea musical da banda norte-americana de hardcore punk Dead Kennedys. O álbum é feito de músicas (ou, em alguns casos, versões diferentes de músicas) que não apareceram nos álbuns de estúdio da banda.


Em dezembro de 2007, este álbum ganhou um certificado de Ouro pela RIAA. O título deste álbum é uma chacota à frase "Give me Liberty or give me Death!" (em português, algo como: "Dê-me a Liberdade ou dê-me a Morte!") de Patrick Henry, que diz respeito ao Consumismo estadunidense.





Este foi o último álbum do Dead Kennedys que o vocalista Jello Biafra aprovou a produção, o que fez com que este fosse o último álbum a ser lançado por sua gravadora, a Alternative Tentacles.





Dead Kennedys é uma banda de punk rock formada em 1978 na cidade de São Francisco, Califórnia. Durante os anos 1980, a banda obteve uma ampla influência no cenário internacional da música punk, com uma mistura experimental entre a música punk inglesa da década de 1970 com a energia crua do hardcore norte-americano. Suas canções combinavam deliberadamente letras chocantes com um humor ácidos e satírico, com comentários liberais sarcásticos sobre assuntos sociais e políticos da época. Ao mesmo tempo, algumas de suas canções também ridicularizam as posições hipócritas de algumas elites liberais. Muitas das canções da banda criticam as ideologias de líderes e de entidades religiosas fundamentalistas de posição política conservadora e do governo Reagan.





Give Me Convenience Or Give Me Death

Coletânea musical de Dead Kennedys

Lançamento Junho de 1987

Gravação 1979 - 1987

Gênero(s) Punk rock

Hardcore punk

Duração 51 min 26 s

Gravadora(s) Alternative Tentacles



Faixas

"Police Truck" - 2:27

"Too Drunk to Fuck" - 2:42

"California Über Alles" (Versão do single) - 3:28

"The Man With the Dogs" - 3:04

"Insight" - 1:42

"Life Sentence" - 2:41

"A Child and His Lawnmower" - 0:57

"Holiday in Cambodia" (Versão do single) - 3:46

"I Fought the Law" - 2:21

"Saturday Night Holocaust" - 4:21

"Pull My Strings" (ao vivo) - 5:47

"Short Songs" (ao vivo) - 0:29

"Straight A's" (ao vivo) - 2:15

"Kinky Sex Makes the World Go Round" - 4:17

"The Prey" - 3:50

"Night of the Living Rednecks" (ao vivo) - 5:14

"Buzzbomb From Pasadena" - 2:22




A BANDA NO DISCO


Dead Kennedys

Jello Biafra - Vocal, produtor, trabalho de arte, compilação

East Bay Ray - Guitarra, produtor, mixagem, en:echoplex

Klaus Fluoride - Baixo, backing vocals

D.H. Peligro - Bateria, backing vocals


Músicos Adicionais

Ted - Bateria, trabalho de arte

6025 - Guitarra

Geza X - Produtor, backing vocals




Nenhum comentário:

Postar um comentário