terça-feira, 20 de outubro de 2020

Do Parque São Luiz para o Brasil, vem aí a Tenda Cultural


No coração do Parque São Luiz, artistas da Baixada Santista se reúnem – presencial e virtualmente – a fim de levar oficinas, teatro e shows musicais para os quatro cantos de todo o Brasil. Trata-se do projeto Tenda Cultural, previsto antes da pandemia, e que se adaptou dispondo de uma grade de mais de 20 horas de atividades artísticas pelas redes sociais.

 

As ações serão exibidas de 20 a 22 de novembro via Facebook (@associacaoincenabrasil e @somossirifilma), Instagram (@incenabrasiloficial e @sirifilma) e YouTube (http://bit.ly/3dzkVpe). "É um modo de se tornar no ambiente virtual um ponto de encontro das famílias durante um final de semana com atividades gratuitas para todos", destaca Rose Vieira, presidente da Associação Incena Brasil, realizadora e idealizadora do projeto.

 

Na sexta-feira (20/nov), ocorre a abertura oficial (18h), seguida de apresentação dos alunos do projeto musical do bairro, Tocando em Frente (18h30), e de show da Banda Trio Forró da Terra (20h às 22h). Já no sábado, ocorre oficina de fotografia mobile (10h), acompanhada de oficinas de artesanato.

 

As mediadoras são: Fabiana Aureliano de Matos, com pintura em tecido (11h), Maria Suely Cordeiro Cardoso, com laço boutique duplo com fita estampada (13h), Alexandrina Rodrigues da Silva, com bolsa clutch com fio de malha (14h), Ana Luisa Meneses de Oliveira, com árvore de fuxico (15h) e Ruth Conceição Gonçalves de Sousa, com boneco de neve (16h).

 

No mesmo dia, a Cia Teatral Carcarah Voador encena 'A Cigarra e a Formiga ReCirclando' (18h), e faz bate-papo sobre meio ambiente (19h), abrindo a vez para a Banda Saramandaia (20h às 22h). Já no domingo, há exposição virtual de fotos ‘Olhares’ (10h às 12h) e oficina de dança de salão e zumba com Meire Queli (14h às 17h).

 

Em seguida, haverá a peça 'Benjamin, o Filho da Felicidade', da Cia Trilha (18h), sob direção de Miriam Vieira, que também participará de live sobre protagonismo  negro (19h), além do encerramento da tenda (20h). Vale ressaltar que as peças terão intérprete de Libras. A Tenda Cultural é um projeto realizado pela Associação Cultural Incena Brasil e pela Prefeitura Municipal de Cubatão via Secretaria de Cultura, com apoio da SiriFilma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário