A CES 2021 termina hoje, com alguns destaques ao longo do evento. A inteligência artificial dominou os automóveis. A Mercedes-Benz apresentou a MBUX Hyperscreen, uma tela de 141 centímetros, que cobre o painel de ponta a ponta, e aprende com o motorista, oferecendo as funções mais usadas por ele, desde o sistema de entretenimento até a tela de navegação. Já a a GM mostrou conceitos de um carro voador elétrico e um Cadillac PAV (em tradução veículo autônomo pessoal), que parece uma luxuosa sala de estar sobre quatro rodas.
Sempre destaque na CES, as TVs ficaram maiores e mais finas. A TV MiniLED 4K da Samsung terá uma versão de 110 polegadas. Enquanto a TLC apresentou uma nova tecnologia mini-LED OD Zero, sem espaço entre a tela e o painel de LED. Confira as novidades.
Os laptops para games também ganharam espaço. A AMD lançou uma nova série de CPUs que promete para ainda este ano os melhores notebooks gamers. A Nvidia se destacou com novos gráficos para laptops, trazendo desempenho que antes era exclusivo para desktops. Veja mais novidades para gamers.
A edição deste ano também teve mais mulheres nas mesas de conversas. Lisa Su, chefe da AMD, Mary Barra, CEO da GM, e Corie Barry, CEO da Best Buy estavam entre as seis mulheres dentre os nove palestrantes. Um avanço, se considerarmos que há três anos a feira foi criticada por não ter nenhuma executiva.
E com o fim, as listas. A Wired selecionou os melhores produtos por categoria, de laptop a sustentabilidade. Os melhores gadgets pela CNet. E os vencedores da edição, segundo o Engadget.
Nenhum comentário:
Postar um comentário