“Under Acid Hoof” é o segundo álbum completo da banda. O álbum é uma continuação direta do autointitulado da banda, Acid Mammoth. Gravado em 2019 e só mixado e lançado em 2020.
Estamos atentos ao rock stoner e à desgraça do stoner na maioria dos meses. Há uma quantidade incomum dele em cascata através da eclusa AMG e despejando na fossa da promoção. Não podemos cobrir tudo, mas tentamos amassar a pedra. A tripulação do stoner doom grego Acid Mammoth faz parte da maré interminável, com Under Acid Hoof sendo seu segundo prato de loucura difusa e amigável com bongos. O projeto é simples - enterre o ouvinte com grandes riffs de stoner que pegam emprestado do Black Sabbath tanto quanto do Kyuss e do Electric Wizard, e tente travar em grandes sulcos hipnóticos que levam aos estranhos espaços entre as folhas doces. Eu sei que todos vocês já experimentaram essas ervas musicais em particular antes, então essa besta peluda traz alguma experiência nova para a névoa roxa?
Não. Você definitivamente ouviu o que esse rebanho traz para o bebedouro, mas isso não significa que eles não possam ser divertidos. Abridor “Them!” rumbles para a vida com um grande som de guitarra que poderia ter aparecido em qualquer álbum do Saint Vitus de outrora, e conforme a banda entra em uma marcha perpétua, há uma sensação opressora de inevitabilidade em sua execução. Há arrogância suficiente nos riffs para fazer as coisas parecerem soltas, e os vocais extremamente Ozzy de Chris Babalis lembram os primeiros dias do Sabbath com muita clareza. O corte longo "Tree of Woe" também é adepto de misturar riffs lentos e vocais de doom monótonos com elementos de rock suficientes para fazer as coisas parecerem um tanto dinâmicas, e a cadência forte às vezes evoca imagens de seu homônimo viajando furiosamente pela natureza, esmagadora tudo em seu rastro.
Infelizmente, nem toda música encontra essa alquimia ideal, e “Tusks of Doom” é monótona, de uma nota e um tanto irritante em sua entrega. Não é horrível, mas parece muito tedioso, sem nada realmente aparecendo para chamar minha atenção. Cortes posteriores como “Jack the Riffer” restauram um pouco o equilíbrio, mas conforme o álbum se desenrola, as canções tendem a sangrar juntas em uma pasta densa de riffs de stoner genéricos e vocais cada vez mais monótonos. Este não é um problema único no stoner metal. É preciso haver mudanças dinâmicas suficientes para manter as coisas interessantes, e é aí que o Mammoth Ácido tropeça. As músicas são intercambiáveis em muitos aspectos, com a mesma estrutura e ritmo, e embora o álbum tenha apenas 35 minutos, ele acaba parecendo mais longo.
texto da https://www.angrymetalguy.com/
Acid Mammoth – Under Acid Hoof
Selo:
Heavy Psych Sounds – HPS115
Formato:
Vinyl, LP, Album, Limited Edition, Stereo, Gold
País:
Italy
Lançado:
24 Jan 2020
Genre:
Rock
Estilo:
Doom Metal
Lista de faixas
A1 Them! 4:38
A2 Tree Of Woe 9:10
A3 Tusks Of Doom 5:50
B1 Jack The Riffer 7:30
B2 Under Acid Hoof 8:10
A BANDA NO DISCO
Bass – Dimosthenis Varikos
Drums – Marios Louvaris
Guitar – Chris Babalis Sr.
Vocals, Guitar – Chris Babalis Jr.
Lyrics By – Chris Babalis Jr., Chris Babalis Sr.
Music By – Chris Babalis Jr., Dimosthenis Varikos (tracks: B1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário