sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Retomando nossa agenda cultural


Retomando
 nossa agenda cultural, em transmissão hoje à noite, a Osesp interpreta Suíte Antiga de Alberto Nepomuceno e a Sinfonia nº 2 de Beethoven sob a regência de Thierry Fischer.

Em tempo para o Mês da Visibilidade Trans, celebrado em janeiro, a exposição virtual Afetividades Ordinárias reúne retratos de artistas e ativistas trans realizados por João Bertholini. A curadoria é de Neon Cunha.

O Grupo Tapa apresenta amanhã O Urso, peça cômica em um ato de Anton Tchekhov, sob direção de Eduardo Tolentino de Araújo. Inspirada por Bertolt Brecht, a companhia chileno-brasileira Tercer Abstracto investiga crises políticas e sanitárias na peça Épico, que cumpre temporada digital.

Com saudades de passear pelas ruas de Belo Horizonte? No domingo, a Casa Fiat de Cultura promove um percurso virtual por marcos da cidade conduzido pela historiadora Clarita Gonzaga.

No aniversário de São Paulo, celebrado na segunda, o Museu do Ipiranga conta a história da cidade através de fotos, pinturas e mapas de seu acervo. O conteúdo estará disponível neste endereço a partir do dia 25.

De segunda a quinta, as mulheres do coletivo Radialivres oferece curso gratuito sobre rádio e podcast. Também na segunda, o crítico Cássio Starling Carlos inicia o curso O CinemaSonho de David Lynch, que percorre as principais obras do criador de Twin Peaks.

Em edição online e gratuita, a Semana Paulista de Dança reúne a partir de segunda coreografias de grupos como o Balé Folclórico da Bahia e a Studio3 Cia. de Dança. As transmissões acontecem no canal do Masp no Youtube.

Na quinta, Linn da Quebrada e Jup do Bairro participam da série de encontros musicais Afetos da Casa Natura Musical.

No mesmo dia, a Cia. Druw de Dança Contemporânea estreia o espetáculo infanto-juvenil Por Ti Portinari, que mergulha no universo do pintor. A peça será transmitida às 18h no Youtube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário