Álbum gravado no Soho (Inglaterra) e Le Havre (França) na primavera de 1982.
Ostensivamente, Deux Filles parecia ser um par de jovens francesas reunidas por circunstâncias trágicas para fazer uma espécie de postagem de vanguarda psicodélica e inebriante.
Remasterizado para vinil por George Horn no Fantasy Studios em Berkeley. * Manga Gatefold com capas frontais originais de ambos os álbuns e uma dobra central com imagens de arquivo e as notas de capa originais. * Inclui adesivos dos cortes Lino de Adrian Gill incluídos na prensagem original. A curta e misteriosa carreira da dupla francesa Deux Filles é marcada pela tragédia. Gemini Forque e Claudine Coule se conheceram quando adolescentes em uma peregrinação de férias a Lourdes, durante a qual a mãe de Coule morreu de uma doença pulmonar incurável, a mãe de Forque foi morta e seu pai paralisado em um acidente de carro. Os dois adolescentes se uniram sobre a dor compartilhada e trabalharam com a música para superar sua perda. No entanto, depois de gravar dois álbuns aclamados pela crítica e tocar na Europa e na América do Norte, Forque e Coule desapareceram sem deixar vestígios no Norte da África em 1984 durante uma viagem para visitar Argel. As vidas curtas e terrivelmente infelizes de Forque e Coule estão na raiz do pequeno, mas fervoroso culto que a dupla misteriosa conquistou desde seu desaparecimento, até porque a música plácida e amplamente instrumental dos álbuns da dupla não deixa transparecer a tristeza de que enquadraram suas vidas pessoais. Esta seria uma história terrivelmente triste se uma palavra dela fosse verdade. Na realidade, Deux Filles era Simon Fisher Turner, ex-astro infantil / ídolo adolescente e futuro compositor de trilhas sonoras, e seu amigo Colin Lloyd Tucker. Turner e Tucker deixaram uma das primeiras encarnações do The The em 1981 para buscar outra direção musical. Turner afirma que a ideia de Deux Filles lhe veio em um sonho, e ele e Tucker mantiveram estritamente a ficção ao longo da carreira da dupla. Não apenas posaram como dragões para as capas dos álbuns, a dupla uma vez até tocou ao vivo sem que o público percebesse que as trágicas garotas francesas no palco eram na verdade um par de caras do sul de Londres. Deux Filles lançou dois álbuns pelo selo Papier Mache de Turner e Tucker, "Silence & Wisdom" de 1982 e "Double Happiness" de 1983. Ambos os álbuns misturam piano aquático, ocasionalmente vocais fantasmagóricos, folhas de sintetizadores, guitarras pesadamente processadas e o mínimo de percussão. Drifting e melancólico, eles são um par de joias ambientais perdidas de uma época em que o gênero ainda não tinha amadurecido, um excelente exemplo de música ambiente pós-Eno e pré-Orb.
Deux Filles – Silence & Wisdom
Selo:
Papier Maché – Pulp 31
Formato:
Vinyl, LP, Album
País:
UK
Lançado:
1982
Genre:
Electronic
Estilo:
Experimental, Ambient
Lista de faixas
Boy Side
A1 The Letter
A2 L’intrigué
A3 Drinking At A Stream
A4 Oakwood Green
A5 Children Of Clay
A6 Sur La Plage
A7 Her Masters Voice
Girls Side
B1 The Draw In Room
B2 She Slides
B3 Fleurs Dolls
B4 Mortuary
B5 The City Sleeps
B6 Birds
B7 Silence & Wisdom
B8 Festival
Musician [Deux Filles Are] – Claudine Coule, Gemini Forque
Em tempo Colin Lloyd-Tucker é Gemini Forque e Simon Fisher Turner é Claudine Coule. Na capa dos discos e nas fotos promocionais são os dois vestidos de mulher e devidamente maquiados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário