É sexta-feira, dia de conferir a agenda cultural para curtir sem sair de casa.
A Casa 1, centro de cultura e acolhimento LGBT de São Paulo, realiza a partir de hoje a 4ª Semana da Visibilidade Trans. Com curadoria de Renata Carvalho, as atividades online incluem shows de Danna Lisboa (na foto de Juh Guedes) e Alice Guél, lançamento da coleção literária Traviarcado e
Também hoje, no Dia da Visibilidade Trans, o Museu da Diversidade Sexual ocupa a plataforma #CulturaEmCasa com debates e apresentações artísticas. A programação abre às 18h com uma conversa sobre representatividade e cultura trans, com nomes como Bruna Benevides, da Associação Nacional de Travestis e Transexuais, e o ator Léo Moreira Sá.
Fabio Zanon interpreta o Concerto para Violão e Pequena Orquestra, de Villa-Lobos, hoje à noite com a Osesp. O programa prevê ainda obras de Dvorák e Britten, todas com a regência de Neil Thomson.
Para a 5ª edição de Tempo de Erico, evento criado para celebrar o legado do escritor Erico Verissimo, o Instituto Moreira Salles promove, na segunda, uma conversa virtual entre os autores contemporâneos Itamar Vieira Junior e Paulo Scott.
Em 2021, o poeta e tradutor Augusto de Campos completa 90 anos. Para comemorar, a Casa das Rosas e a Casa Guilherme de Almeida organizaram uma série de atividades online e gratuitas, como palestras, cursos e saraus. Programe-se.
Na quinta, a cantora MC Tha e a multiartista Malka Juliet participam da série de conversas musicais Afetos, da Casa Natura Musical.
No mesmo dia, a Orquestra Sinfônica Municipal apresenta obras de Dvorák, Poulenc e Vaughan-Williams sob a regência de Alessandro Sangiorgi. Dvorák também está presente no segundo concerto das Serenatas de Verão da Filarmônica de Minas Gerais, que também acontece na quinta. O grupo mineiro será regido por José Soares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário