quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Tudo é má notícia para o Google?


A China
 está preparando uma investigação antitruste contra o Google. Segundo a Reuters, o governo vai investigar acusações de que a empresa teria usado seu domínio no Android para sufocar a competição móvel, o que causaria danos à Huawei e outras empresas chinesas. A investigação pode começar já em outubro e seguir como foi feito na Europa. Em 2018, a UE cobrou uma multa de US$ 5,1 bilhões do Google. A investigação acontece após os EUA aumentarem as restrições à empresas chinesas, como a Huawei, e pressionar para a venda do TikTok.

Mas o próprio governo americano também deve lançar, em breve, uma investigação antitruste contra o Google. Além de investigar o domínio do Google no Android, o Departamento de Justiça também deve analisar o domínio da empresa na publicidade digital e no mecanismo de pesquisa.

Porém nem tudo é má notícia para o Google. A UE está prestes a aprovar sua compra da Fitbit, empresa de monitoramento de dados de saúde e fitness. A big tech, no entanto, deverá cumprir algumas concessões, como não usar, por 10 anos, os dados coletados para direcionar anúncios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário