quinta-feira, 15 de abril de 2021

Artistas da Baixada Santista são destaque do 55º Festival Música Nova neste fim de semana



Evento online e gratuito reúne mais de 40 ações culturais, entre concertos e oficinas

 

Coletivos e artistas da Baixada Santista realizam as próximas ações culturais previstas no 55º Festival Música Nova ‘Gilberto Mendes’, que em caráter gratuito e virtual, apresenta o melhor da cena da música contemporânea de diferentes territórios de São Paulo até o próximo dia 22 com sessões em: https://youtube.com/uspfilarmonica. Toda a programação está disponível em: https://sites.ffclrp.usp.br/napcipem/fmn.html.

 

Direto de São Vicente, nesta quinta-feira (15), às 20h, o Quarteto Caiçara apresenta composições de Gilberto Mendes e Matteus Farias. A cidade também será representada às 21h, com a oficina 'Cultura caiçara e música de concerto', mediada pelo violinista Vinícius Mendes.

 

A partir de sexta-feira (16), a agenda abrangerá concertos de artistas de Santos: o Coral Municipal de Santos (20h), os pianistas João Carlos Rocha (20h15), Fábio Luiz Salgado (20h30), Antonio Eduardo Santos (20h45) e Renata Taormina (21h15), incluindo participação do claronista Germano Luiz Blume Neto (20h45).

 

Três concertos de instrumental caiçara marcam o festival neste sábado à noite (17). O palco virtual abrirá espaço para o coletivo Percutindo Mundos, com baixo, quimbau e roda quântica (20h), Marco Scarassati, com pássaro-cocho (20h30), e Filpo Ribeiro (rabeca)

 

Já o domingo reserva apresentações do: pianista Soares Brandão (19h30), pianista Rosa da Costa e a cantora Maria Homem (20h), a música eletroacústica feita por Danielly Omm (20h15) e Ariane Stolfi (20h30), além do pianista Sérgio Villafranca (21h).

 

Por sua vez, a segunda-feira contará com exibição de filmes: ‘8 Cantos’, de Gregorio Gananian, ‘Com meus olhos de cão’, de Thaís de Almeida Prado, ‘O caiçara experimental’, de Nêio Mustafa, e ‘Sonoro mar de Gilberto Mendes’, de Márcio Barreto, e videodanças ‘Móbile’, com Célia Faustino e Suka Cherbino, e ‘O Anjo Esquerdo’, com Karol de Brito e Márcio Barreto.

 

O 55º Festival Música Nova ‘Gilberto Mendes’ é uma realização do Imaginário Coletivo de Arte com apoio do Governo Estadual, via Secretaria de Cultura e Economia Criativa, por meio do ProAC (Programa de Ação Cultural) Expresso LAB e do Governo Federal pela Lei Aldir Blanc. O festival acontece em parceria com o Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, da Universidade de São Paulo (DM-FFCLRP-USP), Academia Livre de Música e Artes (Alma) e a ETMD Ivanildo Rebouças da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário