Lançado originalmente pelo selo Bel-Ami em 1970, “Majic Ship” é um álbum que atraiu muito mais atenção após seu aniversário. Está tudo muito bem, mas tais elogios teriam beneficiado devidamente a banda do Brooklyn em uma escala maior enquanto eles estavam ativos. Porque o disco foi lançado em uma pequena impressão, a distribuição foi limitada, o que é claro representou uma exposição restrita. Um público mais amplo foi capaz de ouvir “Majic Ship”, a banda definitivamente não teria caído na obscuridade como eles fizeram. Alguns anos atrás, a Gear Fab Records ressuscitou o álbum em formato digital - formato em algumas ocasiões, com um dos pacotes contendo bônus-faixas. O disco que está sendo analisado agora, no entanto, está disponível apenas em vinil.
A todo vapor com o hard rock psicodélico sons, "Majic Ship" é ainda mais enriquecido por uma musicalidade firme e composição competente. Composto pelo vocalista Mike Garrigan, guitarrista principal Phil Polimeni, o guitarrista rítmico Tommy Nikosey, o baterista Rob Buckman e o baixista e organista Gus Riozzi, a banda possuía um relacionamento impecável, e a palavra tem se eles fossem uma atração ao vivo também.
Repleto de riffs agitados e ritmos enrolados, o poderoso golpe de "Nightmare" se apresenta como uma grande imitação do Who, enquanto “Cosmo’s Theme” é um instrumental vibrante, “Sioux City Blues ”chia e chia com determinação ao tom sibilante de guitarras fuzz e a eletricidade crepitante de "Life’s Lonely Road" pulsa com penetrantes sulcos de rocha ácida. Uma sensação calorosa e relaxante carrega a mentalidade meditativa de “Where Are We Going,” e "Wednesday Morning Dew", "Too Much" escraviza a uma sólida batida constante, e um medley de "Down By The River" de Neil Young e "For What It’s Worth" de Buffalo Springfield é marcado por crisp e jamming crocante. Consumido por ganchos arrojados, energia crua e vocais pomposos, salpicado com um ponto de alma, "Majic Ship" é obrigado a produzir cumprimentos de fãs de bandas como Steppenwolf, Iron Butterfly, Nazz e Spirit.
A existência de Majic Ship chegou a um fim sombrio em 1971, quando seu equipamento foi cosumido por um incêndio. 1999 viu o Mike Garrigan e Tommy Nikosey se reunindo-se, resultando em um álbum intitulado “Songwaves Project” que também incluiu Cher, o ex-guitarrista dos Rolling Stones Mick Taylor, Dave Amato do REO Speedwagon e o baterista Ron Wikso, que tocou com todos em Foreigner para David Lee Roth , para Cher , para Randy Meisner ,para Denny Laine. Apesar do disco ser mais pop do que "Majic Ship," ainda é fortemente recomendado e adiciona um toque legal ao legado da banda.
Comentário feito por Beverly Paterson no psychedelicbaby.blogspot.com
Majic Ship – Majic Ship
Selo:
Bel-Ami Records – BA-711
Formato:
Vinil, LP, Album
País:
US
Lançado:
1970
Genre:
Rock
Estilo:
Psychedelic Rock
Lista de faixas
A1 Sioux City Blues
Written-By – Polimeni*
2:56
A2 Wednesday Morning Dew
Written-By – Garrigan*, Nikosey*
3:02
A3 Life's Lonely Road
Written-By – Garrigan*, Nikosey*
2:47
A4 We Gotta Live On
Written-By – Riozzi*
3:15
A5 Where Are We Going
Written-By – Nikosey*
2:32
A6 Free
Written-By – Garrigan*, Polimeni*
4:16
B1 Down By The River - What It's Worth (Medley)
Written-By – Young*, Stills*
10:46
B2 Nightmare
Written-By – Polimeni*, Nikosey*
2:36
B3 Too Much
Written-By – Garrigan*, Polimeni*, Buckman*
3:33
B4 Cosmo's Theme
Written-By – Riozzi*
A BANDA NO DISCO
Backing Vocals, Bass, Organ – Cosmo (Gus) Riozzi*
Drums – Rob Buckman
Lead Guitar, Acoustic Guitar – Phil Polimeni
Lead Vocals – Mike Garrigan
Lead Vocals, Rhythm Guitar, Acoustic Guitar, Photography By, Design – Tommy Nikosey*
Nenhum comentário:
Postar um comentário