Para marcar o Dia Mundial do Livro, a Companhia das Letras promove de hoje a domingo o festival Na Janela Reflexos – Diálogos Literários, que reúne autores como Luisa Geisler, Ferréz, Marçal Aquino e Noemi Jaffe.
A Pinacoteca converteu a mostra OSGEMEOS: Segredos em uma experiência virtual em 360º, que pode ser visitada online.
Sob a batuta de Neil Thomson, Aleyson Scopel interpreta hoje o Concerto nº 2 para Piano de Shostakovich com a Osesp. Na segunda, o pianista Lucas Thomazinho abre a temporada digital da Cultura Artística com obras de Wagner e Scriabin. Na quinta, a Filarmônica de Minas Gerais volta aos palcos e transmite ao vivo um concerto com obras de Schubert e Dvořák com regência de José Soares.
Entre sábado e domingo acontece a edição virtual do Festival Música Estranha, que traz apresentações de M. Takara, Carla Boregas e Kiko Dinucci, entre outros. Estão programadas ainda mesas de debate, como a que rola amanhã entre o crítico Bernardo Oliveira, a artista Giselle Beiguelman, o publisher da Bravo! Guilherme Werneck e a pesquisadora Pérola Mathias.
Identidade como Problema é o eixo da segunda rodada de encontros do ciclo 1922: Modernismos em Debate, que acontece na segunda com convidados.
BaianaSystem, Criolo, Jadsa e Jup do Bairro estão entre os destaques do m-v-f- reloaded, evento online que celebra o encontro entre a música e o audiovisual em estreias de clipes, visual sets e bate-papos com realizadores.
Na terça, o Sesc Pompeia recebe o lançamento do novo número da revista Legítima Defesa em seu canal no YouTube. Criada pela Cia. Os Crespos, a publicação é um dos principais espaços de debate sobre teatro negro no país.
Shows, workshops e debates estão na programação do Festival Luz, Câmera e Close de Música de Cinema, que começa na quarta no YouTube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário