sexta-feira, 30 de abril de 2021

O que vem por aí


Hoje à noite
 acontece a edição online do Sampa Jazz, que apresenta shows de João Donato com Tulipa Ruiz, Hamilton de Holanda e Sintia Piccin.

Também hoje a cantora Tuini lança o single Janelas, com misturas do baião e da MPB setentista tradicional. O clipe, que já está no ar, foi filmado em Macaé, no litoral do Estado do Rio.

De hoje a 9 de maio, sempre às 20h, o CCSP reexibe o projeto Abismos de Dostoiévski, que adapta obras do escritor russo para monólogos teatrais. Celso Frateschi, Matheus Nachtergaele e Yara de Novaes estão entre os artistas envolvidos.

Produções de 12 países integram a programação do Vivadança Festival Internacional, que acontece até 9 de maio. Entre os destaques está a estreia de Dancing at Dusk – A Moment with Pina Bausch’s The Rite of Spring, uma parceria entre a Pina Bausch Foundation (Alemanha), a École des Sables (Senegal) e o Sadler's Wells Theatre (Reino Unido). A coreografia foi filmada na praia de Toubab Dialaw, no Senegal, pelo cineasta Florian Heinzen-Ziob.

Sob a regência de Neil Thomson, a Osesp interpreta a Sinfonia nº 5 de Tchaikovsky, com transmissão direto da Sala São Paulo. Ao longo do fim de semana, a Orquestra do Theatro São Pedro se junta à São Paulo Companhia de Dança em programa que inclui a estreia de Madrugada, coreografia de Antonio Gomes inspirada pelas Valsas da Esquina, de Francisco Mignone.

Enquanto isso, até 2 de maio, o Theatro Municipal de São Paulo exibe os mini-documentários da série Cartas Líricas, que convida personalidades como o rapper Emicida e a compositora Ellen Reid a escrever cartas para personagens femininas de óperas.

Na programação do Palco Virtual do Itaú Cultural, hoje tem show de Lazzo Matumbi e amanhã, de Tulipa e Gustavo Ruiz.

Até 16 de maio, a Casa do Povo apresenta o podcast Levante-se, que conecta a resistência antinazista do século 20 a lutas do passado e do presente. Quatro episódios já estão no ar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário